Controle, Organização, Segurança

Benefícios da tecnologia biométrica para gestão de eventos

O inconveniente de gerenciar uma fila longa em eventos para fins de identificação o incomoda? Então, seja bem-vindo ao reino ultramoderno da biometria, que irá redesenhar o processo de bilheteria em todos os tipos de eventos.

A Catraca biométrica pode aliviar o estresse que você sente em relação à longas filas, a duplicação de tíquetes falsos e a fraude, ao mesmo tempo, em que auxilia tanto o público quanto os gerentes de eventos.

Não se trata apenas de escapar das filas, mas sim de tornar todo o processo de gerenciamento de um evento dinâmico e gerenciável.

A biometria elimina a necessidade de transportar uma cópia física ou digital de bilhetes, uma vez que um indivíduo prossiga para um evento.

Desde o registro e a compra de um ingresso para a autenticação da pessoa no evento, a impressão digital é realizada através do uso de tecnologia biométrica.

Todo o processo de verificação de um indivíduo segurando o ticket com a ajuda de dispositivos biométricos de impressão digital para identificação leva menos de um segundo.

Vantagens da utilização de biometria

A tecnologia biométrica de ponta a ponta, fornecida por Empresa de cftv sp e de sistemas biométricos, pode trazer novas oportunidades para o seu evento com benefícios e privilégios adicionais.

As vantagens apresentadas pelas máquinas biométricas em eventos estão listadas a seguir:

  • Reduz as chances de tickets falsos, ou seja, copiados e duplicados;
  • A impressão digital supera os riscos que acompanham o transporte de um bilhete físico;
  • A tecnologia biométrica pode prevalecer sobre as desvantagens do ingresso digital;
  • Facilita a compra em massa;

Além de manter a confiabilidade da marca, o leitor digital de biometria também oferece segurança aprimorada. Um ticket físico pode ser rasgado, restringindo a entrada de um indivíduo; mas quando se utiliza um dispositivo biométrico, isso nunca é um problema.

Você pode evitar as possibilidades de ingressos falsos serem vendidos no mercado negro.

A emissão de bilhetes biométricos provou ser ecológica, também, uma vez que os bilhetes físicos vão para o lixo após o uso.

Tecnologia segura

Muitos sistemas biométricos estão atualmente disponíveis no mercado, mas entre eles, o reconhecimento de impressões digitais é bem conhecido por sua confiabilidade.

Scanners de impressão digital também são implantados em telefones celulares, aumentando sua familiaridade entre os usuários. Isso torna o processo de registro de eventos ainda mais seguro, conveniente e rápido.

Devido ao uso crescente de scanners de impressões digitais, o hardware está ficando mais acessível.

À medida que a tecnologia biométrica avança, a taxa de aceitação aumenta, e à medida que a taxa de aceitação aumenta, o hardware biométrico começa a se tornar mais econômico.

Entre todas as tecnologias biométricas, o reconhecimento biométrico de impressões digitais ganhou muita atenção devido à sua alta segurança, custo-benefício, fácil acessibilidade para implantação e fornecimento de mais segurança.

Vários dispositivos que usam reconhecimento de impressões digitais, como scanners de impressão digital e leitor de biometria, são considerados seguros e autênticos porque não há necessidade de lembrar senhas.

Várias empresas e organizações, incluindo os setores bancário e de seguros, começaram a tomar medidas de proteção contra a ameaça vinda de dentro e de fora das instalações.

Sem contar a instalação de circuitos de câmeras cftv, que monitoram os locais 24 horas.

Sensores ópticos

O sensor óptico é a técnica convencional para tirar a impressão digital de um indivíduo através de sensores de imagem óptica, assim como uma fotografia.

A imagem tem uma diferença maior do que a imagem capturada por uma câmera normal, mas ainda precisa de mais processamento para intensificar a qualidade.

À medida que a resolução do sensor aumenta, a reorganização da impressão digital se torna mais fina, o que acaba aumentando a segurança.

As práticas convencionais de registro, autenticação e verificação foram substituídas pelas práticas mais recentes implementadas pela tecnologia biométrica de ponta.

Todas as máquinas biométricas baseadas na identificação de impressões digitais provaram ser confiáveis, seguras e eficientes.

No entanto, custo e segurança são as maiores desvantagens quando surge a questão de escolher um dispositivo de impressão digital instalado com um sensor capacitivo ou um sensor óptico.

O sensor capacitivo do leitor biometrico oferece maior segurança a um preço alto, enquanto com sensores óticos, a segurança é comprometida até certo ponto, mas está disponível a um preço mais acessível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *