Casamento
Buffet, Cardápio, Casamento

Casamento: organização com praticidade

O casamento é uma celebração que deve ser comemorada entre casais apaixonados, quando estão preparados para dividir uma vida em comum, com o nascimento de uma nova família.

Para ter um dia único e exclusivo, um bom planejamento e a ajuda de pessoas capacitadas fará a data ser lembrada por um longo período e, no caso do par, para todo o sempre.

Reunir os familiares e amigos em um espaço adequado, com toda a segurança e conforto que o ambiente deve proporcionar, além de servir comidas e bebidas adequadas, demanda tempo e investimento.

Por isso, é preciso contar com a ajuda de uma assessoria especializada, como as cerimonialistas, que possuem experiência e contato com diversos fornecedores, barateando os custos, e com qualidade.

Espaço preparado para receber os noivos

Muitos casais escolhem a praticidade para um momento tão único.

Dessa forma, muitos lugares são preparados para receber os convidados com uma estrutura formada para a realização de celebrações ecumênicas e a festa em um único espaço, economizando tempo e dinheiro na decoração.

Casamentos realizados em ambientes externos precisam de um cuidado especial, para garantir que nenhum evento climático possa estragar o dia, como chuvas e ventos, que podem atrapalhar o penteado e toda a elegância que o momento permite.

A instalação de galpoes lonados garante a proteção de forma eficiente, com uma cobertura que se estende por uma grande área, inclusive com presença de acessórios laterais, impedindo a passagem de vento e, ao mesmo tempo, garantindo a circulação de ar necessária para a climatização adequada do ambiente.

Estes espaços são desenhados para que atenda de forma conveniente os anfitriões e convidados, com espaço para circulação de todos de forma eficiente.

A presença de áreas como pista de dança e disposição de um telão para retroprojetor mostrar fotos e vídeos do casal e de todos aqueles que acompanharam a evolução do amor, também pode ser pensada, em um ponto estratégico para que todos tenham acesso e visualização.

Agradar ao paladar de todos é primordial

Um ponto importante de toda festa é servir os comes e bebes. Para atender à vontade de todos, é preciso ser eclético e prático. Antes, deve agradar aos noivos, pois são os responsáveis por toda a confraternização e celebração do amor.

Por isso, muitos encontram uma solução bastante prática e, ao mesmo tempo criativa, oferecendo churrasco no casamento. Por ser um dos pratos preferidos em território nacional, é muito fácil ter diversos tipos de corte de carne e, ao mesmo tempo, atender a pessoas com restrição ou preferência a alimentos vegetarianos.

Por isso, empresas especializadas preparam um cardápio especial, com a preparação de:

  • Cortes de carne bovina, suína e frango;
  • Legumes como abobrinha, berinjela, cenoura e cebola;
  • Pão de alho com e sem queijo;
  • Embutidos como linguiça e salsicha, inclusive veganas.

O buffet churrasco casamento pode ser uma ótima solução, como uma forma de atender a todos de maneira prática e sem frescuras.

Até mesmo variações de sobremesas podem ser preparadas nas churrasqueiras, como queijo com goiabada e frutas caramelizadas, como banana e abacaxi.

Lembranças doces e em forma de fotografia

Registrar os momentos de alegria e diversão são necessários e imprescindíveis. A decoração das mesas, muitas vezes compostas por vasos e plantas da estação, servem como um lembrança deste dia tão especial.

No entanto, há outras formas de se divertir e marcar a data, com a contratação de empresas especializadas que disponibilizam cabines personalizadas para ter a impressão de foto a laser no exato momento, utilizando adereços divertidos, com a marca registrada do casal na composição final.

Essa é uma forma muito criativa e com um custo muito baixo, em relação a outras lembranças disponíveis no mercado. As lembranças afetivas também podem ser relacionadas ao paladar.

Além de toda a comida e bebida oferecida ao longo da festa, disponibilizar um expositor de brigadeiro na mesa de doces e do bolo adoçará a boca de todos, relacionando o casamento com um alimento tão saboroso e presente na vida das pessoas nos dias mais felizes.

Ao final da festa, uma mesa preparada com outras lembrancinhas comestíveis podem ser oferecidas, como o famoso bem-casado, formado por um bolinho de baunilha recheado de doce de leite, mais comum, ou mais sofisticados, cobertos com chocolate com recheios especiais.

O importante é ter um dia feliz, que se estenda na vida do casal, sendo o primeiro de muitas realizações em conjunto.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *