Eventos, Feiras, Stands

Como organizar feiras e eventos de sucesso

Organizar eventos não é simples. Para que tudo saia da maneira correta, é necessário ter muito planejamento e disposição. Isso se aplica a todos os tipos de evento, desde festas até feira de livros.

Inclusive, no caso das feiras de livros, algumas dicas são importantes, já que é um estilo de evento diferencial.

A estrutura

Para feiras em SP de livros, a estrutura é essencial. Isso, porque é a forma de montagem de stands para feiras SP que faz a diferença na hora em que os participantes estão no evento. Sendo assim, planejar a estrutura de maneira antecipada é necessário.

Os stands podem ser feitos de maneiras criativas e de forma a chamar a atenção do público. Inclusive, eles são utilizados em feiras como uma maneira de marketing de um produto.

Assim, a organização dos stands é uma forma de apresentar uma marca ao público, seja ela de uma editora ou de qualquer outro tipo de item.

Além disso, o tamanho do ambiente também deve ser analisado. Isso, porque, se o evento for para uma grande quantidade de público, o ideal é ter um galpão amplo para uma grande quantidade de stand para eventos.

Tudo isso faz parte de uma construção de conceito e da apresentação de uma ideia que será apresentada ao público naquele evento ou feira. Aliás, as feiras têm esse objetivo: apresentar aos participantes as novidades produzidas.

Para a estrutura, também é importante estar atento à segurança do local. Portanto, optar pelo aluguel de grades para eventos e de outros tipos de itens de segurança é fundamental.

Alguns outros materiais necessários para fortalecer a segurança de um evento são:

  • Autorizações e licenças necessárias;
  • Funcionários credenciados;
  • Brigada de incêndio;
  • Alarmes;
  • Câmeras de segurança;
  • Extintores.

Dicas de decoração

Além da estrutura, outra coisa que faz parte da construção da imagem de um evento é a decoração, seja ele um evento infantil SP, um encontro profissional ou um casamento. Na maioria das vezes, as decorações são feitas nos próprios stands.

Dessa forma, o ideal é ter stands chamativos, para que o público tenha interesse em conhecer os produtos apresentados. Isso se aplica principalmente a feiras, já que normalmente elas reúnem mais de uma marca e mais de uma empresa.

Uma das dicas mais importantes é manter a coloração condizente com a marca.

Seja um stand de editora (no caso das feiras de livros) ou de qualquer marca, é necessário construir com cores que lembrem o produto, de maneira a deixar claro o que se está apresentando e, também, atrair o público alvo.

Isso, porque, quando falamos em cores, falamos também em construção de imagem, que já deve ter sido feita a mais tempo.

Utilizar recursos visuais e tecnologia é uma outra maneira de chamar atenção do público alvo. Hoje em dia, cada vez mais a tecnologia está presente no dia a dia das pessoas. Dessa maneira, trazer esses recursos para dentro dos stands é uma maneira de inovar.

A qualidade dos produtos que estão expostos também conta muito quando o assunto é decoração. Assim, a dica é fazer materiais personalizados para o evento. Isso uniformiza o ambiente e ainda chama a atenção das pessoas que estão lá para conhecer.

Outro tipo de decoração que dá certo e que ajuda a fortalecer a imagem de uma marca são os banners e outros materiais de divulgação. Colocando-os de maneira condizente com o espaço, eles fazem com que a decoração fique agradável e, ainda, propagam os produtos.

O letreiro da parte de fora dos stands também é fundamental para a decoração do ambiente. O objetivo é fazer com que o espaço seja reconhecível a uma certa distância.

Dessa forma, investir em letreiros tecnológicos e que chamem atenção é uma maneira muito inteligente de fazer com que a decoração seja uma estratégia de marketing.

Investir e planejar

As feiras e os eventos de exposição são momentos essenciais para a demonstração de novos produtos e para a venda de itens específicos.

Dessa forma, é necessário investir bastante e planejar de maneira dedicada, já que são espaços muito importantes de apresentação e vendas.

Estar atento a tendências e seguir dicas de decoração são apenas alguns passos para conseguir alcançar esse objetivo.

Fazer um checklist inicial e seguir cronogramas é, ainda, outra parte fundamental de montar um evento. Por fim, escolher todos os pontos com atenção vai fazer com que o evento seja um sucesso!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *