infantil
Espaços, Eventos, Infantil

Como realizar uma festa infantil bonita?

A realização de festas infantis consegue agregar diversos momentos positivos entre familiares e amigos. Essas festas podem ocorrer para a celebração do aniversário da criança, uma conquista, um dia com os amiguinhos e até mesmo para celebrar uma gravidez.

Mas, como é possível organizar uma festa infantil de forma segura e com muita diversão? Nesse artigo, vamos trazer dicas de elementos que não podem faltar em sua festa. Não deixe de conferir!

A organização do evento

O primeiro passo é entender a importância do seu evento ser bem organizado. Isso porque um evento desordenado afeta negativamente a todos. Existem empresas especializadas na realização de festas infantis e, por isso, é importante ter uma atenção especial ao contratá-las.

É fundamental que a empresa tenha credibilidade no mercado, além de boas referências. Outro fator interessante diz respeito aos materiais que devem estar presentes em sua festa. Para isso, é importante decidir previamente:

  • O local onde o evento acontecerá;
  • Quem será o público-alvo;
  • Quantas pessoas serão convidadas;
  • Qual é o orçamento disponível.

Com essas respostas, é possível pensar nos elementos decorativos do seu evento. Em festas infantis não pode faltar brincadeiras, portanto o aluguel de brinquedos é uma excelente opção para quem deseja descontrair a criançada.

Os passatempos podem variar, indo desde a cama-elástica, até balanço, piscina de bolinhas e uma variedade de brinquedos infláveis que estão disponíveis no mercado.

A escolha dos passatempos vai depender também da temática do evento. Festas infantis costumam ser coloridas e ter como tema os desenhos animados preferidos das crianças. Uma dica é apostar em uma festa de aniversário branca de neve, que é uma personagem bastante conhecida e adorada pelos pequenos.

Por isso, a seleção do tema é fundamental para que a decoração tenha coerência.

Já falamos sobre a locação de brinquedos e escolha do tema das festas, porém, quem é o responsável por tornar o local muito mais bonito e agradável é a decoradora de festa infantil.

Essa profissional é especialista em ornamentação e, geralmente, possui os materiais que serão utilizados para decorar, como lenços, cortinas coloridas, balões, mesa decorativa, bonecos personalizados, dentre outros elementos que são utilizados na decoração de uma festa infantil.

Como existem muitos detalhes a serem definidos, recomenda-se que os clientes planejem as festas infantis com antecedência, com o objetivo de garantir um bom evento tanto para a criança,quanto para os familiares e amigos.

O que servir aos convidados?

Agora é o momento de falar um pouco sobre uma das dúvidas mais recorrentes em relação a o quê servir aos convidados da celebração

Em festas de criança, geralmente é mais comum servir salgados e doces, além do bolo de aniversário com bastante recheio. Sem dúvidas, o doce para festa infantil é um dos principais componentes desse tipo de comemoração.

Os doces mais servidos são brigadeiro, beijinho, casadinho, entre outros doces diversos e coloridos, que vão depender da temática da festa.

Para que tudo seja bem preparado, é interessante fazer a contratação de uma empresa de buffet. As empresas de buffet são responsáveis por servir os convidados em eventos a partir de um cardápio escolhido pelos realizadores.

Um ponto interessante é agregar outros elementos decorativos para servir os quitutes em seu evento. Uma dica é apostar na locação de uma barraquinha de festa infantil, que pode servir alimentos alternativos como maçã do amor e crepes de variados sabores.

Essas barraquinhas também podem distribuir algodão doce ou pipoca, por exemplo, já que a maioria das crianças adoram e que, além de ser bastante colorido, é muito gostoso!

Uma boa dica também é contratar essas barraquinhas para servir cachorro-quente, sorvete e até mesmo churros de variados sabores.

Elementos importantes

Para que seu evento seja ainda mais completo, é fundamental pensar nos acessórios para o seu evento. Ou seja, é importante fazer a compra de copos, pratos e talheres descartáveis, assim como guardanapo de festa colorido e outros.

Isso é essencial para que a experiência dos convidados seja completa. E não se esqueça dos brindes que são entregues aos convidados após o evento, o que também chamamos de lembrancinhas.

Esses materiais são personalizados e seguem a temática da festa, além de servir como uma recordação ao convidado do evento que aconteceu. Em festas infantis, é comum a entrega de sacolinhas com doces, mas existem várias opções disponíveis no mercado para que você escolha o ideal para tornar a comemoração um momento memorável.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *