Empresarial, Ensaios fotográficos, Estruturas, Eventos

Como usar um evento em prol da sua empresa?

Atualmente, muitas empresas têm tido abordagens diferentes para auxiliar em pontos estratégicos, como o marketing direcional e o uso de eventos para atrair clientes e realizar a demonstração de novos conceitos e produtos.

Mesmo assim, existem muitas dúvidas acerca de como utilizar esses meios – principalmente os eventos – para auxiliar uma empresa na divulgação de seu produto e na criação de uma imagem eficiente no imaginário do cliente.

Pensando nisso, este artigo tem como objetivo ressaltar as formas de preparar um evento de forma adequada e como direcionar pequenas atrações para que o seu público se aproxime da sua empresa, gerando muitos benefícios a curto, médio e longo prazo.

Como montar um evento?

Antes de falarmos sobre as ações que podem estar incluídas em um evento, é preciso ter uma boa noção de como montar a estrutura de um evento, parte essencial para o sucesso e a segurança.

De modo geral, um evento conta com diversas formas para ser organizado, confira os principais pontos que envolvem a organização de feiras e eventos nos tópicos abaixo:

Stands: Opção econômica e efetiva

Como os eventos têm se tornado cada vez mais comuns, surgiu a necessidade de criar um espaço que aporte corretamente as pessoas e produtos que serão o atrativo principal para os clientes.

Mais ainda, houve a necessidade de um equipamento que possibilitasse a personalização para cada evento e empresa, tornando possível que elas se destacassem frente a concorrência.

Para suprir essa necessidade, foi criado o stand para eventos que pode atender a diversos tipos de demandas e proporcionar diversas vantagens, como:

  1. Mensagem rápida de marketing – Um stand é uma pequena “bancada” posicionada no evento que necessita apresentar de forma rápida o porquê está ali, tentando atrair o cliente e apresentar a marca. Isso é muito efetivo para criar um marketing orgânico e visual que é feito de forma rápida;

  2. Impacto visual – Ainda contribuindo para o ponto anterior, é possível impactar visualmente o cliente e, no mesmo espaço, trazê-lo para uma imersão maior do seu produto e empresa. Ao conciliar esses dois aspectos há uma estratégia de captação de clientes muito efetiva;

  3. Possibilidade de demonstração – Certos stand feira pode aportar corretamente um demonstração – ou degustação – do seu produto/serviço, um diferencial que poderá fazer com que o cliente saia dali encantado.

    Vale destacar que esse é o passo mais importante, pois depois da captação do cliente, esse momento será o responsável por provar o que a mensagem anterior tentou passar.

    Desse modo, é preciso planejar corretamente para que não saia nada de errado.

Além de tudo isso, é possível encontrar muitos modelos diferentes de stands, que poderão atender sem problemas as necessidades da sua empresa.

Uma dica importante aqui é se atentar ao espaço para eventos que você necessita ocupar, pois a demonstração de produtos muito grandes podem dificultar a entrada e participação dos participantes ao expositor.

Com isso, é totalmente válido tentar fazer versões reduzidas (conhecidas como “pocket”) do seu produto para se adaptar melhor ao lugar.

Como investir em material e encantar o cliente?

Essas são duas preocupações muito reais em eventos, pois é preciso tentar reduzir o investimento e aumentar o encanto e experiência que o cliente terá com a participação da sua empresa no evento.

Para isso, vamos destacar alguns truques e produtos muito indicados para cumprir esse papel.

1. Gravação a laser: Apresentando um diferencial

Em um ambiente de evento, a concorrência é extremamente alta, pois muitos stands competem pelo mesmo público.

Neste cenário, a dica mais valiosa é entregar para o seu cliente um diferencial, algo único que será ligado somente a sua marca e a sua empresa, proporcionando – inclusive – uma relação a longo prazo.

Um dos métodos mais primordiais para isso é a gravação a laser em metal.

Em um primeiro momento, pelo nome desse processo, pode parecer muito difícil e árduo fazê-lo. Mas, na verdade, existem máquinas compactas que podem realizar a gravação em diversos tipos de materiais, como:

  • Aço inox;

  • Metais endurecidos;

  • Aços de liga;

  • Aços rápidos;

  • Titânio e ligas de titânio;

  • Cobre;

  • Metais preciosos (ex., prata, ouro).

Como é possível perceber, é uma máquina muito versátil e que poderá produzir, no próprio local, peças com gravações únicas para o seu cliente, fazendo algo com o nome da empresa e do cliente e criando uma conexão única. Esse diferencial irá te dar um destaque em relação a concorrência.

O mais interessante dessa possibilidade é que ela apresenta baixo custo, fazendo com que esses itens possam ser distribuídos como brindes.

Banners e adesivos

O banner promocional é altamente recomendado para eventos por vários motivos, primeiramente por ser algo chamativo, que pode ser observado de longe.

Segundo, porque pode ser direto e preciso, informando o que a empresa faz, porque faz e como poderá resolver algum problema ou entregar algum benefício a quem está lendo. Vale destacar que é sempre importante ter um banner limpo e preciso. Ou seja, contar com mensagens diretas.

Um outro investimento muito funcional é em adesivos que podem ser distribuídos em formato de brindes para as pessoas, com o logotipo da empresa ou com algum jogo de palavras que atraia a atenção.

Assim, além de criar um vínculo com o participante que foi até o seu stand, despertará a atenção de outras pessoas que estão no evento.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *