Buffet, Casamento, Dicas

Data de casamento é para celebrar com pessoas queridas

A celebração de um casamento é um marco na vida de muitas pessoas. Para o casal, é um ponto de partida para a formação de uma família e todas as responsabilidades que isso acata.

Para os convidados, o dia do casamento serve para celebrar o amor e a união de duas pessoas apaixonadas, que encontraram um ao outro e agora vão partilhar as alegrias e conquistas de maneira conjunta.

Para que seja um dia feliz e rememorado com um sorriso no rosto daqueles que participaram, é preciso contar com uma ajuda profissional para a realização de um evento majestoso, no sentido amplo da palavra.

Isso significa que empresas especializadas e organizadores de casamento são essenciais para que o dia seja memorável e saia tudo dentro dos conformes.

Planejamento é essencial para o evento

Antes de mais nada, é preciso que o casal de noivos estabeleça alguns pontos de partida, como:

  • Data de casamento;
  • Local da celebração;
  • Tema da festa;
  • Número de convidados.

Com estes dados nas mãos, os organizadores conseguem estipular o tipo de evento que é possível, quais os fornecedores necessários e como vai se desenrolar a celebração ecumênica, a assinatura de documentos cartorários e, por que não, como será a decoracao de casamento.

Isso envolve flores, músicas, igreja, espaço para recepção dos convidados, pajens, madrinhas e padrinhos, vestido da noiva e traje do noivo, ou o que for necessário para que todos estejam trajados de maneira elegante e adequada para o grande dia.

A escolha de um local para a celebração do casamento também e importante. É preciso escolher lugares de fácil acesso para os convidados, com disponibilidade de estacionamento ou mesmo transporte público.

Dessa forma, fica garantido a presença de todas as pessoas queridas, que querem compartilhar a felicidade deste momento tão especial na vida de um casal.

O salao de festas deve ser espaçoso, com possibilidade de instalação de mesas e cadeiras confortáveis, e disponibilidade de uma área para servir os comes e bebes, e outra para uma pista de dança, onde todos podem se divertir e celebrar até acabar.

Neste ambiente também deve ser pensado toda a decoração, com a presença de detalhes, como vasos de flores sobre as mesas, cardápio completo, pratos e talheres para os alimentos que forem servidos, além de copos adequados para cada tipo de bebida, inclusive a taça de champanhe para a celebração final.

Serviços gráficos do mesmo fornecedor

A terceirização de alguns serviços podem ficar sob a responsabilidade dos organizadores de evento.

Por isso, os serviços gráficos podem ser realizados por uma mesma empresa, primeiro para a confecção dos convites de casamento, que devem ser entregues em mãos ou enviados de maneira cortês ao menos três meses antes da cerimônia, para que todos possam se programar de maneira adequada.

Outros serviços que podem ficar a cargo da gráfica escolhida são a confecção dos cardápios que ficarão dispostos sobre as mesas e de cartões de agradecimento, que são enviados após a celebração.

Para o dia do casamento, a personalização de alguns produtos dá mais charme e elegância à decoração. Dessa forma, a manufatura de guardanapo papel casamento com os nomes do casal é uma forma de deixar tudo de maneira pessoal, reforçando o laço de amor entre os dois anfitriões.

Diversão na pista é hora de dançar

O dia da festa é muito especial, com muita expectativa e ansiedade por parte de todos, principalmente, do casal de noivos. A contratação de uma banda de música ou um DJ para animar a festa é imprescindível.

A discoteca deve ser formada por músicas que marquem momentos do casal e por que não, até mesmo dos convidados, como os padrinhos que foram responsáveis pela apresentação um do outro, por exemplo.

O profissional deve ter à disposição uma mesa de som Yamaha digital para que a animação seja em um volume apropriado, para que todos possam dançar sem sair com o ouvido zunindo.

No caso da apresentação de uma banda, com baterista, guitarrista, baixista e vocalista, a mobilidade pode ser uma forma de fazer os convidados embarcarem na alegria e diversão que o dia, ou a noite, proporciona.

Ter um microfone sem fio profissional à disposição é um facilitador, pois até mesmo aquele tio divertido vai querer soltar a voz e oferecer uma música para o novo casal.

A festa de casamento é apenas o início de uma vida em conjunto, que deve ter cumplicidade, amor e união, para enfrentar todas as adversidades e compartilhar todas as alegrias entre duas pessoas.

Por isso, todos os detalhes importam neste dia, pois eles serão um reflexo, mesmo que pequeno, de tudo que os convidados desejam.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *