Bodas, Casamento, festa

Dicas para comemorar bodas de ouro

Comemorar é algo que os brasileiros amam. Existe comemoração para tudo e algumas ocasiões são realmente muito especiais.

Por serem especiais, na hora de organizar uma festa é indispensável saber o que fazer, como fazer e com o que contar, afinal, é uma data importante que todos querem lembrar com muito carinho.

Este artigo trará dicas de como organizar uma festa de bodas de ouro inesquecível para os aniversariantes e, claro, para os convidados.

O que você precisa para organizar uma festa de bodas de ouro?

Completar 50 anos de casados não é para qualquer um. Por diversas razões, muito casais não conseguem este feito e os que conseguem, merecem comemorar em grande estilo.

Para que isso seja possível, é importante fazer uma lista de tudo o que você precisa para organizar essa festa e acredite, tem muita coisa que precisa estar presente.

Uma dessas coisas é pensar na locação de tenda 10×10.

Se você está pensando em fazer uma festa em locais abertos como chácaras, sítios ou fazendas, por exemplo, uma tenda 10×10 é ideal, pois são tendas grandes que protegerão todo o evento e as pessoas que circularão pelo local, garantindo a segurança de todos e evitando que o mau tempo prejudique o andamento da festa.

Alugar um salao de festas também pode ser outra excelente opção. Esse é o tipo de ambiente preferido de quem faz festas de todos os tipos, seja de aniversário, casamento, confraternizações empresarias e entre outras comemorações.

Os salões de festa oferecem uma infraestrutura completa que garante segurança e conforto a todos os presentes. Possuem ambientes destinados a usos específicos como cozinha e banheiros, além de espaço para apresentação de músicos, pista de dança, locais para mesas e outros pontos.

O salão de festas permite que o evento ocorra em qualquer horário e com segurança, podendo ser realizado durante a noite toda, por exemplo.

Um espaço de festa também pode ser um buffet. As vantagens dos buffets é que eles contam com uma equipe especializada dentro do local, garantindo que o cardápio seja servido em rodízios sem preocupações.

Muitos deles também possuem espaço kids e uma equipe pronta para cuidar das crianças, permitindo que os pais e responsáveis aproveitem o evento.

Existem também buffets que vão até os locais de preferência do cliente, garantindo o melhor cardápio e uma grande variedade de pratos, bebidas, doces e o que mais o cliente desejar.

Ainda faltam alguns detalhes para a festa

Depois de pensar em tudo isso, é fundamental contar com os melhores artigos para festa. Esses artigos são específicos para os eventos, e podem contar com itens, como:

  • Guardanapos;
  • Copos;
  • Pratos;
  • Talheres;
  • Toalhas;
  • Enfeites de mesa.

Esses e muitos outros artigos precisam estar presentes na festa, pois são eles que conseguem garantir o conforto dos convidados. Além disso, os artigos para festa é que dão cara de comemoração ao ambiente.

A decoração também faz parte desses artigos, portanto, quando o assunto é bodas de ouro, é preciso pensar nelas com carinho. Flores, cores como branco e dourado, ambiente clássico e decoração elegante são as características preferidas de quem está passando por esse momento tão importante e feliz.

Uma dica muito legal de decoração é fazer um mural com fotos e recordações da vida do casal ao longo dos 50 anos de convivência.

Algumas dessas fotografias podem ser nascimento dos filhos, batizados, fotos de aniversários, casamentos dos filhos, festas em que estiveram presentes, natais, viagens e entre outros momentos que tenham sido importantes para o casal.

Por fim, algo importante e que não pode faltar, é a foto lembrança. Este momento muito especial requer uma recordação especial. A foto lembrança é exatamente isso e ela pode ser feita de diversas maneiras.

O casal pode optar por uma foto recente, um conjunto das melhores fotografias ou de qualquer outra maneira que a imaginação permitir. O importante é não esquecer desta lembrança, mas que o momento jamais seja esquecido.

Em alguns casos, é possível tirar a foto na hora da festa, e retirar o produto no fim do evento, levando o item com uma lembrancinha – que pode conter uma montagem com a foto do casal.

Organizar uma festa para um momento tão especial pode parecer difícil, mas não é. Além de seguir essas dicas, você pode contar com a ajuda de organizadores de eventos que pensarão em tudo para você. Aí é só curtir a festa e arrancar sorrisos de quem você ama.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *