festa
Buffet, festa, Organização

Dicas para sua festa de 15 anos

A realização de uma festa de 15 anos é o sonho de muitas jovens, conhecido também como um evento para as debutantes, pais, amigos e familiares se reúnem para celebrar essa data.

Data esta que pode indicar o início de um amadurecimento e a celebração por completar mais um ano de vida.

Uma festa de 15 anos carrega consigo muito glamour e sofisticação, por isso, o planejamento para que esse evento ocorra costuma ser muito complexo.

Além de escolher em qual local o evento vai acontecer e a quantidade de pessoas, é importante verificar o tema e decoração dessa festa com uma equipe de decoradores, os vestidos, a verificação da iluminação e do som para a dança da debutante, dentre todas as tradições que a realização desse evento envolve.

Para facilitar nesse processo de escolha entre os elementos que ajudam nessa composição, nesse artigo, falaremos sobre o serviço de buffet de festa de quinze anos, assim como a escolha das bebidas.

Qual será o seu serviço de buffet?

Para trazer algumas sugestões acerca do serviço de buffet, é importante compreender o que esse tipo de serviço representa.

Existem empresas que atuam de forma especializada nos buffets e que são importantes porque, por meio da escolha de um cardápio, servem os convidados durante um evento.

Para cada tipo de evento é possível apostar em um serviço de buffet diferenciado, ou até mesmo, temático.

No caso do buffet para festa de quinze anos, que é um evento mais clássico e sofisticado, é possível mesclar entre as características do público. Isso porque esse evento reúne jovens que gostam de uma alimentação mais descontraída, até adultos e pessoas idosas.

Por isso, é possível contratar um serviço mais completo, que sirva:

  • Comida tipo Fast food;
  • Jantar;
  • Doces e mesa do bolo;
  • Crepes;
  • Comida mais clássica, como a italiana ou a francesa.

Com isso, no mesmo evento, é possível atingir todos os convidados de forma positiva.

A escolha dos espumantes

Após a definição do buffet, é importante pensar nas bebidas que irão compor a sua festividade. Uma festa de 15 anos carrega consigo bastante charme e classe, por isso, o uso de espumantes e de champagne pode ser uma boa opção para o seu evento.

Essas bebidas são clássicas e marcam esse ar de sofisticação.

Neste processo da escolha das bebidas, neste artigo, iremos recomendar algumas que podem compor o seu evento. Um exemplo é utilizar o champanhe rosé, que é tendência no mercado de bebidas atualmente.

Tantos os espumantes como os vinhos que são rosé, possuem uma coloração diferenciada, fazendo que seja fácil de identificar esse produto.

E não é somente a cor que traz um destaque, esse tipo de espumante apresenta características excelentes que fazem com que seu uso seja tão necessário em seu evento.

Esse tipo de bebida apresenta uma combinação bastante interessante tanto com os aperitivos do seu buffet, como algumas sobremesas.

Esteticamente, as fotos do seu evento também ficarão muito bonitas, contando com esse tipo de espumante. É importante ressaltar que essa bebida pode ter contato com outros modelos de alimentos, ou até mesmo, está disponível em sabores diferentes.

Por exemplo, existem espumantes rosés que são mais doces, ou que trazem um frescor maior e seu consumo dependerá do tipo de alimento que a pessoa ingerir, ou seja, é possível realizar diversas combinações com esse tipo de espumante.

No caso de estar em uma festa de 15 anos é possível investir também em espumante sem álcool, exatamente por conta da quantidade de adolescentes que estarão no local.

Além do mais, têm pessoas que não realizam o consumo de álcool. Em resumo, para o seu evento recomendamos as seguintes bebidas:

  • Rosé;
  • Vinho branco;
  • Vinho tinto;
  • Refrigerantes variados;
  • Água;
  • Água de coco;
  • Bebidas alcoólicas da sua escolha para o preparo de drinks.

Existem profissionais que atuam na escolha e harmonização dos alimentos com as bebidas e que podem auxiliar nesse processo, em conjunto com sua escolha de buffet.

Além de todas as dicas que já trouxemos nesse artigo, é importante pensar em alguns elementos adicionais, levando em conta a animação da festa, a contratação de banda e músicas, a iluminação e som.

Para as crianças que estiverem no evento, é importante realizar a contratação de uma animacao infantil para aniversario de 15 anos, deixando um espaço separado para esse tipo de público mais jovem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *