empresarial
Empresarial, Infraestrutura, Organização

Espaço adequado é passo para sucesso de evento empresarial

As confraternizações corporativas acontecem em momentos específicos dentro do mundo empresarial. As costumeiras festas de final de ano acontecem sempre, para que os profissionais possam fazer um balanço anual sobre os objetivos alcançados e propor novas metas para os próximos meses.

Estes eventos têm diferentes objetivos, além da própria confraternização entre os funcionários. É um momento em que o reconhecimento do esforço de cada um é recompensado, em forma de festa, alegria e diversão.

A apresentação de balanços, estratégias e novos procedimentos de trabalho também podem ser apresentados, aproveitando a reunião informal, mas ainda assim, importante para o fortalecimento de equipe e crescimento empresarial.

Momentos distintos determinam decoração

As festas de final de ano são pontuais e ocorrem de forma corriqueira, logo, a decoração é descontraída e festiva. Mas, há outros tipos de evento corporativo que podem determinar como a confraternização ocorrerá.

É o caso de apresentação de novos produtos que serão oferecidos ao mercado consumidor, ou a apresentação de uma nova estratégia de marketing que deve se contemplada por todos os funcionários.

Para fazer isso de maneira correta, é preciso contar com uma equipe especializada neste tipo de evento, como agências de comunicação e publicidade, além de organizadores de festas e eventos, que podem indicar os melhores fornecedores, proporcionando economia e praticidade.

Dependendo do momento de realização da confraternização, a equipe responsável pela organização pode indicar diferentes locais para evento corporativo, por exemplo:

  • Praia, no verão;
  • Região serrana, no inverno;
  • Cidades turísticas, na primavera;
  • Encontro no campo, no outono.

Tudo isso dependerá de um plano de ação que seja contemplado por todos, para fortalecer o espírito de equipe e facilitar o acesso de todos os envolvidos na estratégia que será colocada em prática.

Espaço apropriado em qualquer época

A data de realização da confraternização corporativa é muito importante, pois ela determina não só a decoração e o local, mas também quais os equipamentos que devem estar presentes no ambiente da festa.

Um exemplo muito prático está relacionado às festas realizadas no campo. Este tipo de ambiente é bucólico e agradável, mas sempre corre-se o risco de cair uma tempestade acompanhada de ventos fortes.

Para garantir a proteção de todos, a armação de tenda circo pode cobrir uma grande área, proporcionando um ambiente lúdico e divertido, que estará ligado à decoração e à confraternização realizada.

A disponibilidade de mesas, cadeiras, palco, pista de dança, bandas musicais e DJ pode enriquecer o momento, com músicas que sejam agradáveis aos ouvidos e dançantes, para que todos possam se divertir e aproveitar todos os momentos.

Caso a festa seja prolongada para o período da noite, a iluminação para evento deve ser suficiente para proporcionar conforto visual e segurança nos espaços de acesso das pessoas presentes.

Acessibilidade apenas para pessoas autorizadas

O controle de acesso deve ser uma forma de garantir a alimentação, a pousada e a segurança de todos. Por isso, a equipe responsável pela organização deve estar atenta quanto à contratação de empresas especializadas neste tipo de evento, como buffets e segurança corporativa.

Ao longo do evento, é preciso preparar mesas temáticas, com sucos água e refrigerante, além de kit lanche empresarial para o café da manhã ou lanche da tarde.

Durante os horários reservados para o almoço e o jantar, um cardápio especial deve ser oferecido, para que todos tenham uma alimentação balanceada e saudável, atendendo todos os tipos de paladares.

A atenção deve estar voltada a pessoas portadoras de diabetes, pressão alta, vegetarianas e alérgicas, que podem sofrer algum distúrbio alimentar e precisar de ajuda médica.

Por isso, produtos que possuem excesso de sal ou açúcar, carne de qualquer tipo ou temperos e ingredientes que possam causar alergia devem ser indicados, por meio de placas ou etiquetas.

A segurança patrimonial e pessoal também pode ser bem cuidada, com equipes de profissionais capacitados, além de permitir a entrada apenas de pessoas autorizadas, que devem passar por catracas de acesso com cartão disponibilizado previamente, no ambiente de trabalho, ou por meio de um cadastro profissional.

Com o espaço totalmente voltado para o objetivo empresarial, os destaques devem ficar por conta do tipo de confraternização que está sendo realizada, seja como celebração ao alcance de um objetivo, seja para a apresentação de um novo produto ou serviço que será disponibilizado para os clientes.

O sucesso, neste caso, vai refletir de forma positiva ao longo do processo de integração do planejamento estratégico. A combinação de todos os fatores permite vislumbrar um horizonte amplo e vitorioso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *