Eventos
Equipamentos, Eventos, Infraestrutura

Eventos no sistema drive in e os seus benefícios

A realização de eventos são formas de promover datas importantes, lançamentos de produtos e serviços, entre outras ações. O mercado de promoção e divulgação de eventos possui muitas opções de mercadorias, empresas e profissionais especializados para ajudar na organização de uma festa ou programação especial.

Como funciona um sistema de cinema drive in?

Um formato diferenciado para assistir um filme é o cinema drive-in é uma opção onde as pessoas vão a um local específico com os seus carros e assistem ao filme.

Este formato diferente pode fazer muito sucesso entre o público, devido à comodidade e forma diferente de lazer.

Nos cinemas drive in, a pessoa pode ouvir todo o áudio através de uma frequência de rádio que pode ser facilmente sintonizada no aparelho de som do veículo.

Os espaços que se dedicam a este tipo de cinema, possui banheiros e um sistema de alimentação para atender os clientes com conforto.

Os funcionários do espaço possuem um cardápio, alguns usam a tecnologia de QR Code, um código de barras bidimensional que pode ser escaneado com os telefones celulares.

O código é transformado em uma página, onde o indivíduo consegue visualizar todas as opções de comidas e bebidas e assim escolher algo para se alimentar durante o filme.

As empresas que atuam oferecendo este modelo de serviço podem obter excelentes ganhos, agradando aos clientes com qualidade e um bom atendimento.

Como organizar um festival de cinema

Os eventos do setor de lazer e entretenimento são uma excelente forma de promover a cultura, criando um modelo diferenciado de festival para chamar a atenção do público.

O esquema de drive in passou a ser uma realidade, ou seja, adotado nos últimos tempos, devido à pandemia do Coronavírus, que tem impossibilitado as aglomerações sociais e inviabilizado os programas de lazer dos indivíduos.

As empresas responsáveis pela organização do festival de cinema precisam fazer alguns investimentos. Pesquisar o custo de um som para alugar para festa, equipamento usado proporcionar um áudio de qualidade para que as pessoas possam ouvir a trilha sonora e o diálogo do filme.

Empresas de comércios especializados em equipamentos de som são formas conseguir avaliar os melhores modelos, custo de locação por hora e assim decidir qual som adquirir para instalar no espaço que acontecerá o evento.

Fazer a seleção dos filmes que serão exibidos, organizar o espaço e definir o número de carros que poderão entrar o local é uma forma de criar um evento de cinema com qualidade, tomando todas as medidas de segurança e oferecendo o melhor ao consumidor.

Uma diferencial que pode agradar às pessoas são comidas populares que podem ser consumidas em uma sessão de cinema.

O buffet mini hamburguer, é um serviço completo que possui diversidade de sabores e tamanho adequado para o consumo. Um hambúrguer com acompanhamento de batata-frita e bebidas como milk shake, suco ou refrigerante.

Um buffet é uma solução interessante, pois tem um excelente custo-benefício e grandes chances de agradar a todos.

Pesquisar os valores em empresas de alimentação é uma maneira de encontrar um preço vantajoso e assim oferecer uma alimentação saborosa aos indivíduos.

Outros tipos de festivais

Um festival gastronomico pode ser realizado no sistema de drive in. Utilizar expositores, ou seja, barraquinhas com diversidade de pratos ou mais específico dependendo do tema do festival.

Neste modelo de evento são servidos:

  • Caldos;
  • Crepes;
  • Sanduíches;
  • Pães recheados;
  • Bolos e tortas doces;
  • Queijos e carnes;
  • Bebidas;
  • Salgados.

O petit four com goiabada é um tipo de biscoito que reúne uma massa crocante e muito saborosa com um recheio cremoso de goiabada. Esta é uma receita simples, mas que faz muito sucesso com o público.

Alguns produtores realizam a fabricação em grande quantidade para vender em potes, uma estratégia que aumenta as vendas, faturamento e popularidade do produto.

Eventos de música

Um festival de verão é um evento musical, realizado anualmente em Salvador, capital da Bahia. Esta festa é uma forma de comemorar o aniversário de 450 da capital baiana.

O festival pode ser organizado e realizado no modelo de drive in, com os artistas se apresentando no palco e o público acompanhando as apresentações de dentro do carro, tudo com muita segurança.

Deste modo, o sistema de drive in usado no momento pode se tornar frequente, devido o conforto e atendimento de qualidade para as pessoas, fatores que ajudam nos lucros para as empresas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *