Festas
Debutante, festa, Organização

Festas de debutantes são um marco na vida de uma adolescente

Há momentos na vida de uma pessoa que devem ser registrados de maneira marcante. O nascimento dos filhos, o primeiro ano na escolinha infantil, as formaturas que ocorrem com o passar dos anos. Entre todos esse momentos estão as festas de aniversário que não podem passar em branco.

Dentro das possibilidades e oportunidades, é válido oferecer ao menos um bolo e uma vela para a criança poder apagar e comemorar mais um ano de vida.

Para um público-alvo específico há uma celebração que não pode deixar em branco, e deve ser realizado com toda a pompa que a data comemorativa pede. Pelo menos de forma tradicional, em que muitos se espelham em festas europeias que ocorriam há muitos anos atrás.

Trata-se da festa de debutante das adolescentes que completam 15 anos e querem uma festa para convidar todos os amigos e familiares. Esse tipo de evento é uma tradição na cultura brasileira, herdada dos ancestrais portugueses, espanhóis e franceses.

Decoração da festa de acordo com a vontade

A festa de debutante é uma das primeiras oportunidades que a aniversariante pode escolher tudo o que quer em uma data de aniversário.

Ela pode escolher:

  • Tema principal;
  • Convidados;
  • Local da festa;
  • Comidas e bebidas.

A partir dessa idade as meninas são determinadas e sabem o que querem para uma comemoração tão especial.

A contratação de um buffet de festas de 15 anos é uma decisão correta, pois os profissionais indicarão as possibilidades e tudo que é possível dentro do orçamento determinado pelos pais e responsáveis.

Os alimentos servidos e as bebidas podem ser para agradar a todos os paladares, com diversas opções de cardápio, que vão dos simples salgados de festa até jantares com muito luxo e ostentação.

A decoração do ambiente também depende da escolha da aniversariante, pois ela sabe o que gosta e o que desgosta.

Os temas são os mais variados e podem ser baseados em personagens históricos, filmes cinematográficos, além dos clássicos e tradicionais bailes que deram origem a esse tipo de festa.

O local para a recepção dos convidados é muito importante, pois deve imperar o conforto, com disposição de mesas e cadeiras, além de uma pista de dança para a valsa e todos se divertirem ao longo da festa.

Pode ser um salão de festa rústico, com elementos enfeitando o espaço de maneira apropriada, conforme a escolha da aniversariante. Isso cria um clima nostálgico e original, além de fugir do lugar comum e surpreender a todos.

Decoração valoriza o ambiente da festa

A ambientação deve seguir alguns protocolos de segurança, como espaço para a mobilidade dos convidados e dos garçons e garçonetes, para servir os alimentos e as bebidas.

Os enfeites de mesa devem somar a decoração do espaço, que pode variar entre pequenos vasos de flores, com cores e modelos diferentes, para empregar um aspecto bucólico e com significados diversos para o momento.

O fornecimento desses elementos deve partir de empresas especializadas, pois o custo direto da fonte tem um valor menor. Por isso, que a contratação de profissionais e nesse caso, de uma empresa decoradora de festa, ajuda no orçamento de todo o evento.

Músicas determinam momentos pontuais

O planejamento de uma festa dessa magnitude e importância deve ser realizado com tempo hábil para a locação de um espaço adequado, escolha dos casais que estarão presentes no momento do soprar das velas em que a debutante dança uma valsa com seu par e vai apagando uma por uma, representando cada ano de vida.

A trilha sonora é sempre importante em qualquer tipo de festa, por isso a contratação de um DJ para festa faz toda a diferença. Ele tocará as músicas que precisam ser apresentadas nos momentos corretos, seguindo um roteiro previamente disponível.

A escolha de profissionais está relacionado aos equipamentos que eles utilizarão ao longo da festa. Para que a comunicação seja clara e audível, em um momento de agradecimento pela presença de todos, a aniversariante pode falar utilizando um microfone sennheiser e906, que é específico para este tipo de evento.

Empresas especializadas organizam essas festas de acordo com o orçamento disponível, transformando um sonho em realidade, com tudo que a aniversariante tem direito. Cabe aos pais e responsáveis a organização financeira.

Assim, eles podem oferecer à filha a oportunidade de comemorar em grande estilo uma data que é tradicional, mas que pode ser compartilhada com todos os entes queridos, entre familiares e amigos, trocando a boneca pelo salto alto, ou até mesmo recebendo sua primeira joia.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *