Geradores

Escolhendo o gerador de energia adequado para eventos

Os geradores de energia são fontes muito confiáveis, úteis para inúmeras funções e em muitos ramos, como shopping centers, residências, condomínios, eventos, etc.

Qualquer estrutura que necessite de energia pode ser alimentada por geradores.

Para ser utilizado de forma contínua, o Gerador de energia atua quando o lugar precisa de uma energia complementar ou de economia em horários de pico.

Quando utilizado como reserva, atua apenas quando a energia é interrompida, como em casos de queima de transformadores.

Caso seja necessária a contratação de uma Empresa de alugar geradores, é fundamental levar em conta alguns fatores para a obtenção do modelo adequado para a necessidade requisitada.

Confira abaixo quais são esses fatores:

  • Fonte de energia: verificar se o gerador será a única fonte;
  • Funcionamento: a manutenção deverá ser feita de acordo com o tempo útil;
  • Interrupção de energia: caso o gerador for usado como backup;
  • Dimensionamento: escolha de potência e do consumo ativo.

A escolha da potência dos Geradores de energia elétrica, por exemplo, precisa ser determinada pelo tipo de carga que o equipamento alimentará. A partir disso, o cliente pode definir qual será o gerador ideal.

Conheça os tipos de geradores mais usados

A energia elétrica, apesar de ser a mais utilizada, também pode trazer mais prejuízos e menos economia. Por isso, existem outros tipos de geradores que podem ser mais econômicos.

O Gerador silencioso a diesel é muito utilizado por pessoas e empresas que precisam do serviço desse equipamento no cotidiano.

O diesel é um combustível barato, garantindo menor custo aos usuários, podendo ser encontrado em qualquer lugar, para fácil abastecimento.

A energia produzida por esse tipo de gerador é de longo prazo e período, além de não ter problemas com ruídos durante o funcionamento.

Outro tipo de gerador muito utilizado, principalmente no nordeste brasileiro, é o Gerador a energia eólica, que transforma a energia do vento em energia elétrica.

Isso ocorre por meio de turbinas eólicas que convertem a energia do vento em mecânica rotacional.

A energia desse gerador pode ser injetada na rede elétrica, fazendo uma conversão renovável, sem precisar queimar combustíveis fósseis.

Por causa disso, é considerada uma fonte limpa de energia, que não prejudica o meio ambiente. Sem a combustão, os resíduos poluentes não são produzidos.

É possível contratar empresas que façam a instalação desses geradores alternativos

Um grupo gerador, por exemplo, é uma alternativa que pode trazer mais economia, transformando o calor em energia mecânica e, em seguida, em energia elétrica. É feito de um motor e um alternador inserido em uma base.

O alternador é responsável por alternar a corrente elétrica, enquanto o motor confere a atividade de contribuir com a produtividade do equipamento.

Os grupos geradores trabalham continuamente, tendo como base um gerador principal, que entra em ação quando ocorre uma combustão no motor. Pode ser alimentado com diesel, gás natural ou biogás.

Um grupo gerador é uma forma de assegurar uma longa fonte de energia contínua, confortável e de confiança.

Para isso, é preciso contratar uma Empresa de geradores que faça uma instalação correta e que ofereça garantias aos contratantes.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *