Controle, Dicas, Equipamentos, Eventos, Organização, Segurança

Itens para tornar seu evento mais seguro

Além de uma boa infraestrutura e organização, a segurança é algo essencial em qualquer evento, sobretudo os que contam com uma circulação grande de pessoas.

Neste contexto, investir em itens como Catraca de controle de acesso para controlar o fluxo de pessoas que circulam em uma área e organizar melhor o público é uma alternativa interessante.

Além das catracas, o uso de cartões, ingressos e a apresentação de documentos é algo que faz parte desse controle.

Independentemente de o evento ser uma partida de futebol envolvendo torcidas rivais ou ser um show com previsão de alto movimento, organização é a chave para que todos aproveitem o momento.

Nessas situações, é comum que hajam áreas especiais e reservadas para públicos específicos e, por isso, acessórios como a Catraca biométrica também é muito requisitada.

Se você vai organizar um grande evento e nem sabe por onde começar, saiba que esse post foi feito para você. Continue lendo e confira alguns itens para tornar seu evento mais seguro.

Catraca biométrica

Como o próprio nome sugere, uma estrutura como a Catraca biométrica serve para controlar o acesso das pessoas por meio da impressão digital, conhecida também como biometria.

Devido à praticidade e credibilidade na leitura de informações, esse é um item que oferece muita segurança para qualquer tipo de evento.

Em eventos fechados ou áreas reservadas, por exemplo, apostar nesse recurso é ter muito mais certeza de que pessoas não autorizadas fiquem em seus lugares.

Na prática, a Catraca biométrica oferece muitas outras vantagens para quem participa ou organiza um evento. Resumidamente, listamos algumas:

  • Menor chance de fraudes;

  • Mais segurança nos dados;

  • Bloqueio automático de pessoas não autorizadas;

  • Dispensa a leitura de cartões/recursos adicionais;

  • É um sistema que registra informações de forma automática.

No caso de eventos de grande porte, o uso de uma Catraca de controle de acesso é uma garantia significativa para a parte de segurança. Esse item pode, inclusive, ser instalado em áreas estratégias e que precisam de maior controle como a própria porta de entrada e as áreas VIPS.

Entre as vantagens e detalhes de uma catraca usada para o controle de acesso, é possível complementar a função dessa facilidade com um cartao acesso personalizado com os dados do participante do evento.

A eficácia desse método é comprovada, tanto que a contratação de empresas especializadas neste tipo de serviço é muito comum na área de eventos.

Além dos cartões de acesso para os participantes, outra forma de reforçar a segurança dos eventos é identificar os organizadores com um modelo de cracha especial.

Nobreak e estabilizador

Não existe situação mais constrangedora para um evento do que um apagão ou uma pane geral.

Isso porque além de prejudicar a programação, esse tipo de problema também é muito temido pelas pessoas devido à segurança.

Por isso, antes de realizar um evento, é muito importante fazer um planejamento com ações alternativas caso essas situações aconteçam.

Contar com dispositivos como o nobreak e estabilizador, por exemplo, é uma forma de prevenir esse tipo de situação na prática.

Como o próprio nome sugere, um aparelho estabilizador tem como proposta estabilizar a queda de energia e a rede de tensão elétrica.

ATENÇÃO: Para os melhores benefícios durante o evento, esse dispositivo precisa ser adquirido e configurado dentro dos padrões das concessionárias.

Ao contar com um nobreak e estabilizador, você garante um evento mais seguro e pode evitar problemas como:

  • Queima de aparelhos;

  • Insegurança devido à falta de luz;

  • Prejuízos financeiros causados por interrupção de energia;

  • Problemas de interrupção/cancelamento do evento.

Leitor de qr code x segurança

Assim como os cartões de identificação e acesso, alternativas tecnológicas como o leitor de qr code podem fazer toda a diferença na segurança de um evento. Esse tipo de recurso pode ser acionado com o uso de aplicativos, crachás ou outra forma de identificação digital.

Essa é uma alternativa de baixo custo, mas que ainda assim proporciona o principal para o seu evento: a segurança.

Os qr codes são códigos específicos que podem revelar informações confidenciais. Portanto, eles também podem ser personalizados com uma finalidade e contar com um leitor de qr code de qualidade é ter respaldo para a leitura dessas informações e o reforço da segurança nos eventos.

Por fim, independente do tipo de evento, pesquisar as alternativas e testá-las é o melhor caminho para construir um planejamento de segurança mais efetivo.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *