festa
festa, Infantil, Organização

Organização de uma festa infantil

Uma das festas mais desejadas pelas crianças são as suas festas de aniversário, afinal, é um dia em que se tem muita comida, brincadeira e diversão, tanto para o aniversariante como para seus amiguinhos convidados, e claro, para os pais que se divertem com eles durante a festa.

No entanto, qualquer festa que seja, de pequeno orçamento ou de um grande orçamento precisa ser bastante pensado, para que a festa aniversário infantil seja um sucesso.

Com “pensada”, estamos nos referindo a necessidade de planejamento e conhecimento dos mais variados aspectos que esse tipo de evento demanda.

Neste presente artigo abordaremos alguns pontos que devem ser levados em consideração para a composição de uma festa infantil de aniversário divertida, agradável e claro que traz momentos inesquecíveis para as crianças e principalmente para o aniversariante, como o aluguel de brinquedos.

Dicas para organização de uma festa infantil inesquecível

Organizar uma festa infantil de aniversário não é uma opção fácil, mas diferentemente das outras, são muito mais divertidas e flexíveis, podendo ter muitos tipos de formatos, grandes ou pequenos.

É muito comum que esses tipos de festa sejam realizadas nos quintais das casas dos pais, ou então no salão de festas do prédio com um buffet simples, mas clássico com os famosos salgados assados para festa infantil entre muitos outros quitutes.

No entanto, mesmo para esse tipo de festa, mais íntima, é preciso planejar de forma adequada alguns aspectos como:

  • Lista de convidados;
  • Escolha do buffet;
  • Tema da festa;
  • Atrações.

Todos esses pontos precisam ser feitos de forma antecipada. É aconselhável que a lista de convidados seja feita com aproximadamente quatro meses de antecedência, de forma que ela é feita e refeita de forma constante.

A lista de convidados da o tom de qual será o tamanho da festa, se será maior, menor, entre outros. O buffet, seja de self service ou de finger food e o tema precisa ser definido até em 3 meses antes da festa.

Com relação aos serviços de buffet, falaremos com mais detalhes no próximo tópico. O tema da festa é fundamental para que o aniversariante se sinta todo especial.

Procure selecionar e mapear os gostos da criança, como seus personagens, os jogos que mais gostam, os assuntos que os mais interessam, e seguir a decoração de festa neste sentido.

Em festas infantis de crianças de até 3 anos, é possível fazer a decoração de forma mais neutra, como formas, cores, e outros aspectos, e a partir dos 4 anos, os personagens de desenho, filmes, conquistam os gostos deles.

Lembre-se, o tema fará tanto parte da decoração como dos convites, lembrancinhas e outros aspectos.

Já as atrações são variados e múltiplos. É possível tanto investir em um grupo de monitores para as crianças que organizam atividades e exercícios para as crianças. Os recreadores também se vestem como personagens e fazem shows musicais e teatrais também.

Outro elemento que é muito importante para o desenvolvimento da diversão da festa são o aluguel de brinquedos infláveis personalizados.

Alguns dos brinquedos que podem ser alugados para as casas são:

1. Cama elástica

É uma das mais procuradas, e são indicadas para crianças até 10 anos.

Ao alugar, verifique se há um operador do brinquedo que faz com que o brinquedo seja usado com segurança pelas crianças e faz a mediação de entrada e saída delas, e também evita que adultos invadam o espaço das crianças.

2. Piscina de bolinhas

São também muito divertidas, e possuem muitos tipos de tamanhos. Verifique o espaço disponível no local da festa e procure as que atendam as dimensões. Procure sempre a higienização da piscina pois é visitado em grande parte pelas crianças.

Elementos presentes no buffet infantil

Além de todos os elementos que vimos acima, falaremos brevemente sobre os cardápios dos buffets. São variadas as formas de buffet, sendo a mais usada as chamadas finger foods e os salgados.

Eles são comidas que podem ser degustadas em pequenas porções e até mesmo em pé, e são entregues pelos organizadores da festa.

Assim, existem muitas opções como hambúrguer, coxinha, bolinha de queijo, pão com carne louca, misto quente, batata frita, pipoca e os mais variados doces como brigadeiros e beijinhos de coco.

Com tudo o que tratamos aqui é possível o desenvolvimento de uma festa infantil de aniversário muito divertida e inesquecível.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *