Participação
Equipamentos, Organização, Serviços

Participação em eventos demanda uma organização prévia

A participação de empresas em eventos ao longo de um ano, para delimitar um período apropriado, é extensa e, dependendo da área de atuação, ocorre mês a mês, em localidades diferentes, com públicos setorizados.

De acordo com os produtos e serviços ofertados para o mercado consumidor, uma empresa pode estar presente em diversos eventos, entre eles:

  • Feiras agropecuárias;
  • Congressos profissionais;
  • Encontro de empresários;
  • Divulgação de produtos ao público.

Para cada situação, é preciso estar preparado para acompanhar toda a agenda, ampliando o mercado de atuação e atendendo a demanda do público consumidor. Isso gera lucratividade e reconhecimento em todos os setores.

A formalização de parceria com profissionais especializados na organização e participação de eventos é primordial. Dessa forma, é possível garantir o espaço mais adequado dentro de um mapa apresentado pelos organizadores, assim como facilitar a acessibilidade dos visitantes com estandes convidativos e com atrações que chamam a atenção.

Decoração de ambiente exige criatividade

Um estande precisa contar com atrações que sejam interessantes para o público participante. Fazer uma pesquisa pré-evento, com anotação sobre quais pessoas estão presentes ajuda no direcionamento para a montagem do espaço apropriado para a recepção de interessados nos produtos, investidores e representantes comerciais.

A contratação de uma agencia de stands local é uma solução eficiente, pois assim trata-se com profissionais que possuem fornecedores para os materiais necessários para a montagem do espaço, com mão de obra especializada e ferramentas acessíveis.

O acompanhamento de um representante da empresa ajuda na disposição de móveis, assim como uma área exclusiva para reuniões corporativas e atendimento privado, quando necessário.

A decoração pode ser variada, dependendo do tema do evento e dos produtos que serão apresentados. Pode ser desde uma exposição básica, com distribuição de folhetos informativos e disponibilidade de profissionais para tirar dúvidas e ouvir sugestões, até pequenos shows e convites para celebridades.

O investimento nesse tipo de encontro é variável, dependendo também dos dias de exposição e quais as metas a serem alcançadas.

A distribuição de bonecos infláveis com as características de um mascote corporativo pode atrair crianças e adultos, assim como a possibilidade de experimentar as novidades apresentadas.

Montagem adequada para acesso de todos

É preciso levar em consideração que o fluxo de pessoas durante todo o evento é grande. Para garantir a acessibilidade de todos, os estandes que possuem degrau devem contar com rampas, facilitando a entrada de visitantes que têm a mobilidade reduzida.

As empresas que trabalham na montagem e desmontagem de stand de feira corporativa, assim como outros modelos de eventos, seguem normas regulamentadoras que atendem todos os visitantes e expositores.

A participação de todos é importante, e isso reflete no carisma demonstrado pelos profissionais que atendem o público, assim como a disponibilidade de um espaço adequada para cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção, ou mesmo idosos e crianças.

As empresas que fazem as montagens utilizam modelos prontos de stands modulares para feiras, com possiblidade de acesso por rampa, caso esteja acima do piso dos corredores do local de exposição.

Organização disponibiliza espaço para atrações

Quando uma pessoa decide ir até um evento, ela estará procurando por novidades. Se houver uma apresentação exclusiva ao longo do dia, isso vai fazer toda a diferença. Para isso, espaços exclusivos devem ser montados, ajustando áreas dedicadas e apropriadas, para garantir a segurança de todos os presentes.

As exposições agropecuárias, por exemplo, costumam acontecer em espaços abertos, em áreas que remetem ao campo, com um cenário bucólico como atrativo para expositores e visitantes. A montagem de uma tenda piramidal preço para ser ocupada como praça de alimentação é imprescindível.

A possibilidade de distribuir esse tipo de cobertura em diferentes pontos agrega mais participantes, permitindo que os visitantes possam ter um leque abrangente de escolha quando for decidir se alimentar.

Os expositores que querem fazer uma apresentação formal de seus produtos podem solicitar o espaço na agenda, se adequando conforme o combinado, com tempo contado. Para isso, a organização precisa disponibilizar uma estrutura metálica para mezanino com finalidade de palco para que as empresas possam apresentar os produtos.

Essas apresentações devem ser combinadas previamente com os organizadores do evento e com os demais participantes. Com uma agenda programada de maneira apropriada, essas atrações servem como um chamariz para todas as pessoas presentes, expositores e visitantes.

A cenografia pode ser alternada, com o uso de equipamentos modernos de luz e som, personalizando a apresentação dos produtos de cada empresa presente no evento.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *