eventos
Corporativos, Equipamentos, Eventos

Por que realizar um evento corporativo? Descubra!

O mundo dos eventos é bastante amplo, pois pode ir desde a realização de uma festa que celebra a união de um casal ou a vida de uma pessoa até realizações corporativas, que são aplicadas por empresas.

O evento corporativo pode ter diversas finalidades que vai desde a formação profissional, comemoração de uma data importante para a empresa, encontro com gestores ou líderes, até uma divulgação da marca, como é o que acontece em feiras e congressos.

Mas, qual é a importância de realizar um evento corporativo e como ele pode alavancar seu negócio? Não se preocupe que vamos esclarecer nesse artigo.

Por que realizar um evento corporativo?

A realização de um evento que carregue o nome da sua marca e empresa pode ser fundamental para ajudar a alavancar seus negócios. Isso porque, um evento ajuda:

  • A divulgar sua marca;
  • Deixar sua empresa conhecida no mercado;
  • Integrar colaboradores;
  • Profissionalizar ainda mais os funcionários;
  • A celebrar um momento especial.

Sendo assim, realizar um evento pode contribuir para melhorar ainda mais o seu negócio, principalmente, para empresas que optam em participar em feiras, instalando um estande de vendas, que consegue divulgar sua marca por meio da exposição do produto, uso de displays, banner, dentre outras ações.

Além disso, existem eventos corporativos com outras finalidades, mas, seja qual for o objetivo esse processo exigirá organização e alguns detalhes que falaremos nesse artigo.

O que inserir em um evento corporativo: escolha o local e o público

Já que você entendeu a importância de realizar esse tipo de evento em sua empresa, carregando consigo a marca de seu negócio, é importante destacar como organizar esse evento.

Primeiro, é importante conversar com os colaboradores da empresa para verificar as propostas de evento, orçamento para sua realização e elementos acessórios que serão necessários incorporar.

É importante fazer um planejamento prévio, bastante organizado com sua equipe já prevendo um gerenciamento de riscos e de imprevistos que podem surgir no decorrer das atividades.

De modo geral, é fundamental analisar os locais para evento, se será em um hotel, salão, ginásio, universidade, dentre outros locais mais comuns para a realização de um evento corporativo.

Definir qual será o tipo de festa também é fundamental para a escolha do local. Outro fator importante é quem será o público-alvo do evento realizado por sua empresa.

Algumas perguntas devem estar no questionamento antes da realização do evento, como: meu público será de empresários, estudantes ou pessoas comuns? Haverá inscrição para adentrar ao evento? Será um evento corporativo dedicado ao público interno? Quantas pessoas eu pretendo atender?

Sabendo quem será o público e o local onde o evento pode ser realizado, a empresa pode instalar elementos que facilitem a orientação do seu público, como é o caso do totem gerenciador de atendimento.

Esse totem deve conter um ou mais funcionários da empresa que orientem os convidados sobre o evento, seu local, e tire dúvidas básicas.

Com esses elementos definidos, é importante estar atento a outros detalhes importantes.

O que servir em seu evento? Descubra mais sobre coffee break

Com o seu evento encaminhado em relação a escolha do local, definição do público e outros elementos voltados à organização é importante pensar no que servir aos convidados ou participantes. Isso dependerá muito do tempo de evento, levando em consideração sua duração.

O mais comum é servir um coffee break corporativo, que serve em momentos de pausa entre um momento e outro. Esse tipo de ação é comum para eventos de 3 a 5 horas, podendo ser mais simples ou sofisticado, a depender do porte do evento.

O coffee break é um momento de se alimentar mais rápido, onde os próprios convidados conseguem se servir. Geralmente, esse coffee break conta com sucos, água aromatizada, pães, frios, alimentos finger foods (que são menores e servidos em porção única), dentre outros elementos.

Além disso, para eventos maiores, como ocorre no caso de simpósios, congressos, entre uma palestre e outra, em eventos que duram tanto manhã como tarde, servir um almoço coletivo pode ser uma excelente opção.

No entanto, é importante estar atento a um cardápio vasto pensando em todos os convidados que estarão no local. Existem empresas especializadas tanto em coffee break como em almoço coletivo para as empresas, durante os eventos.

Essas empresas especializadas contam também com uma equipe mais técnica e disposta a ajudar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *