Empresarial, Stands

Stands para eventos corporativos: para que servem e vantagens

Hoje em dia, é recorrente os debates acerca da presença digital das empresas no mercado. Afinal, com o boom da internet e o advento das redes sociais, a migração de muitas lojas, bem como a adaptação de empreendimentos para o ambiente virtual são aspectos imprescindíveis para o sucesso nos negócios.

No entanto, apesar dos inúmeros pontos positivos do mundo digital, ainda assim, a presença física em eventos corporativos, feiras e congressos faz toda a diferença para o empreendimento.

É por meio dessas confraternizações que um produto pode ser apresentado a um determinado público-alvo e, além disso, é uma oportunidade de conhecer de perto as empresas concorrentes.

Além disso, participar de eventos corporativos é uma chance de ampliar os leques de investimentos, seja em novas parcerias, inovações ou ideias de negócios. Portanto, é preciso não só se concentrar em estratégias online, mas também, nos offline.

A importância dos stands nos eventos corporativos

Participar de feiras e eventos corporativos no geral requer um certo investimento por parte do empreendedor. É preciso planejar como será a participação, bem como a apresentação da empresa, marca, produto e/ou serviço.

Grande parte dos empresários optam pela montagem de stands, que é uma estrutura especialmente confeccionada para esses eventos, montada temporariamente para apresentar os seus produtos para o seu público.

Os stands são ótimas ferramentas de negócios, pois conseguem cumprir muitos papéis em um evento corporativo. Além de abrigar os produtos em apresentação, a estrutura é responsável por captar a atenção do público, atraindo potenciais consumidores, investidores e clientes.

Por esse motivo, a decoração de stand deve ser muito bem pensada, já que a estrutura também é um instrumento de marketing.

Além disso, um stand pode ser montado em conformidade com as especificações do empreendedor, ou seja, em tamanhos, dimensões e formatos diferenciados.

Um stand atrativo e interativo, por exemplo, pode ser uma forma criativa de chamar a atenção e ampliar as possibilidades de faturamento. Entre outras vantagens do stand, destacam-se:

  • Aumento da visibilidade da marca;
  • Sensação de profissionalismo da empresa;
  • Facilita a identificação visual pelos clientes;
  • Influencia na decisão de compra dos consumidores.

A presença de stands em um evento corporativo também é uma forma de demonstrar a credibilidade de uma empresa diante da concorrência.

Isso quer dizer que, a participação de um empreendimento em determinada confraternização, com a presença de um stand, já é um destaque, em comparação com outras empresas que não possuem a estrutura.

Como inovar na hora de montar um stand: dicas e recomendações

Apesar de todas as vantagens dos stands, nem sempre montar a estrutura é uma tarefa simples. Por esse motivo, existem empresas especializadas, isto é, montadora de stands para eventos corporativos devidamente qualificadas e que dão todo o suporte para os seus clientes.

As montadoras realizam toda a etapa de planejamento e preparação do stand para o evento corporativo, sempre respeitando os desejos e necessidades de cada empreendimento.

Assim, a empresa considera os objetivos da marca, a decoração do espaço e cada detalhe do showroom. Tudo isso faz uma enorme diferença, quando o assunto é atrair olhares do público.

As montadoras de stands também podem executar outros serviços como empresas de eventos. Nesse sentido, todo o trabalho que envolve a preparação do congresso, feira ou apresentação também é feito por esses estabelecimentos, sempre com a intenção de oferecer o melhor para o público.

Desse modo, as decisões estratégicas são todas gerenciadas por empresas especializadas, o que resulta em um evento de sucesso e com a mínima possibilidade de problemas.

Vale ressaltar que todo o trabalho feito pela agencia de eventos e montadora de stands é aprovado previamente pelos empreendedores.

Quer dizer que nenhuma decisão é pensada isoladamente – todos os profissionais trabalham para garantir a máxima qualidade e reduzir os problemas relacionados à organização das estruturas e do evento como um todo.

Nesse sentido, outro ponto que merece destaque é a atuação dos profissionais. Ao lado de colaboradores dedicados e com conhecimentos técnicos específicos, pode-se ter a certeza de que o stand será bem montado, com todos os testes de reforço da estrutura.

Além disso, o cliente também tem uma assistência técnica comprometida, caso o stand apresente quaisquer falhas. A segurança é um ponto fundamental para o stands, para evitar acidentes e ter um evento corporativo de sucesso.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *