Empresarial, Geradores, Organização

Aluguel de equipamentos importantes para eventos comerciais

Feiras e eventos comerciais são uma excelente oportunidade para fechar novos negócios. Afinal, trata-se de um ambiente onde todos os participantes estão inclinados a trocar não apenas contatos, como, também, experiências.

Contudo, ele só será bem aproveitado caso também seja bem planejado. É preciso contar com uma infraestrutura robusta, atrações interessantes e participantes de renome para que a ocasião realmente interesse aos principais players do mercado em questão.

Quando o assunto é infraestrutura, há alguns itens que simplesmente não podem faltar. Confira, a seguir, alguns produtos e serviços básicos essenciais para o sucesso de qualquer feira ou evento comercial:

  1. Itens de iluminação

Em festas, como casamentos e formaturas, o aluguel jogo de luz é algo que sempre consta na lista dos organizadores. Afinal, este elemento é fundamental para a cenografia da ocasião, deixando o ambiente impecável e contribuindo para que todos se divirtam.

Já no caso de eventos corporativos, também é fundamental criar uma ambiente agradável. Porém, não é só isso: ele deve ser profissional. Afinal, o que leva os participantes a se inscreverem é a possibilidade de fechar novos negócios.

Portanto, por mais que o aluguel de iluminação também seja fundamental, ele deve ter um objetivo diferente: não é preciso ter jogos de luzes coloridas, muito menos luz negra.

A exceção são palcos e espaços que abrigarão palestras e mesas-redondas, onde é possível ser ligeiramente mais criativo com o projeto de iluminação.

O mesmo acontece na entrada do evento: é possível usar uma iluminação criativa, nos tons da identidade visual da ocasião, para fazer com que os participantes entrem em sua atmosfera.

  1. Sistema de som

Além da luz, o som de qualidade também é um fator que pode tornar um evento um sucesso ou um fracasso. Em festas, isso normalmente é associado às apresentações musicais, como bandas e DJs, contratados para entreter os convidados.

Já em feiras de negócios, a perspectiva é diferente. Nos locais de exposição, a ideia da iluminação é proporcionar um ambiente agradável a todos, o que pode ser feito por meio de um som ambiente bem elaborado. Do mesmo modo, também é possível dar avisos, o que pode ser feito com o aluguel de microfone e de caixas de som.

Se houver palestras ou mesas redondas na programação, o sistema de som é de fundamental importância. Afinal, para que os participantes aprendam algo novo, eles têm que escutar o que os convidados têm a dizer.

  1. Foto e filmagem

Não importa se o evento é pessoal ou corporativo: os registros fazem toda a diferença. Portanto, é fundamental que a organização contrate um bom serviço de fotografia e vídeo: o material gerado pode servir de meio de divulgação em edições futuras.

Mas não basta contratar qualquer prestador de serviço: é preciso privilegiar aquele que faz um trabalho criativo e fora do comum. Neste quesito, o aluguel drone é uma boa opção para fazer fotos e filmagens a partir de um ângulo incomum.

Entretanto, é preciso ter em mente que este ainda não é um serviço oferecido pela grande maioria dos fotógrafos e cinegrafistas. Além disso, os equipamentos costumam exigir um investimento de valor considerável, bem como a sua manutenção. Assim, a locação de drone para filmagem costuma ter um custo mais alto que o registro convencional.

Vale ressaltar que, no caso deste serviço, o barato pode sair caro. Portanto, é fundamental conferir trabalhos anteriores das possíveis empresas contratadas, bem como suspeitar de preços que estejam muito abaixo da média do mercado.

  1. Stands

Sem stands, simplesmente não há como uma feira ser bem-sucedida. Este é o espaço reservado a cada expositor, onde ele pode divulgar seu produto ou serviço a clientes em potencial. Por conta disso, praticamente todos os contratos de participação em feiras já incluem uma versão básica da estrutura.

Ainda assim, é muito importante que os expositores personalizem o local, usando itens como:

  • Banners;

  • Totens;

  • Mobília;

  • Revestimentos alternativos;

  • Totens e cabines fotográficas;

  • Balcões com folders e panfletos.

Deste modo, além de o espaço ficar muito mais profissional, ele chamará muito mais a atenção dos passantes. Contudo, é preciso que a decoração seja bem projetada e coerente com a imagem da marca.

Afinal, um cliente é muito mais propenso a comprar drone de um estabelecimento cujo stand é muito criativo e moderno, sendo, assim, coerente com o seu segmento econômico.