Eventos

Aprenda a arrumar e divulgar o seu evento

Um evento sempre requer muita atenção na hora da sua preparação e divulgação, são tantas as opções e pequenas coisas que se torna uma tarefa árdua fazer toda a organização e ainda divulgar de forma eficiente.

A divulgação do seu evento é um dos quesitos mais – se não o mais – importante de tudo, afinal é isso que fará com que as pessoas criem interesse.

É importante atenção para que o público atingido pelas propagandas e pelo marketing seja o mesmo público desejado no seu evento, da mesma forma que toda a estrutura deve casar com essa demanda.

Pensando exatamente nisso esse artigo tem o intuito de trazer informações relevantes sobre esses quesitos.

Comunicação visual: trazendo o público para você.

1. Totem

O totem acm é uma opção de alto impacto visual, são fabricados geralmente com uma dupla camada de alumínio e possui um núcleo de polietileno que garante a estabilidade do totem e uma elegância única no material.

É utilizado – geralmente – para identificar uma empresa e em alguns casos como placa sinalizadora.

Em eventos a questão da sinalização é fundamental, para isso optar por esse item de acm é uma estratégia muito boa, pois o público pode identificar cada coisa mesmo de longe, em alguns casos (e isso depende muito do tipo do seu evento) é possível usar totens luminosos.

Os materiais utilizados na sua fabricação garantem também uma durabilidade muito boa, resistente a intempéries é uma ótima opção para sinalização externa do evento, nesses casos é aconselhável o totem luminoso, que dá um destaque elegante principalmente a noite.

2. Cenografia

cenografia para eventos tem que se tornado cada vez mais popular, isso porque traz o público para imergir dentro de um mundo totalmente novo, antes só alcançável pela TV ou pelo teatro, o público consegue se conectar de forma emocional com o evento.

Hoje em dia as pessoas compram coisas e/ou serviços por emoção, então trabalhar em cima disso é uma ótima estratégia de marketing. A cenografia, no entanto, exige cautela ao ser utilizada,

pois normalmente são apresentações únicas para cada tipo de evento e por conta disso é preciso ter uma noção considerável do público que estará no local e suas intenções, a compreensão desses dados te dará um norte muito bom para investir em toda a comunicação visual do seu evento.

Divulgação do seu evento

Para a divulgação é importante deixar bem claro uma coisa: as pessoas só interessam por algo quando sabem da existência.

Parece algo lógico mas é bom deixar isso claro, quanto mais pessoas souberem do seu evento, mais existirá uma divulgação orgânica (feita de pessoa para pessoa) e obviamente aumentará a visibilidade.

Portanto é preciso ter uma estratégia de marketing bem definida e eficaz para poder respeitar o seu orçamento.

Profissionais de comunicação e marketing são uma boa fonte para procurar essas ferramentas para te auxiliar, essas ferramentas farão com que suas festas e eventos ganhem visibilidade e que fiquem conhecidas.

E aqui, antes de definir quais ferramentas utilizar, é preciso definir o seu público-alvo, e vale destacar que a comunicação deve ser eficaz para o público que deseja atrair para o evento, isso quer dizer que deve se pensar muito bem nos efeitos de cada estratégia adotada.

Com o mercado de marketing em expansão é possível contar com variadas ferramentas, bem como:

  • E-mail marketing;

  • Redes sociais;

  • Anúncios em TV, jornal e rádio;

  • Banners e panfletagem;

Escolher a mídia pode ser algo complexo, que pode ser feito com a consultoria de um profissional – ou uma empresa – para um direcionamento mais adequado.

Porém é possível fazer isso por conta, com um pouco de dedicação e muita, mas muita criatividade mesmo, afinal essa é a chave por trás de um marketing efetivo.

Pensar de forma estratégica no local onde será feito o seu evento também é importante e o investimento em pequenas apresentações, stands para feiras e brindes talvez se faça necessário, como já abordado aqui algumas vezes, é preciso se adaptar sempre.

Como foi possível observar, a organização e divulgação de um evento é uma tarefa complexa, que requer atenção a diversos tipos de detalhes.

Mas com pequenas dicas e com uma organização minuciosa é possível fazer tudo de acordo com a demanda, agradando os convidados e fazendo com que o seu público se sinta confortável e – principalmente – parte importante do evento.