Empresarial, Organização

Confira algumas maneiras de impulsionar a marca do seu comércio

A Organização de eventos é uma estratégia de marketing bastante utilizada por marcas e empreendimentos comerciais que desejam impulsionar sua visibilidade e obter vantagem no comércio.

Isso porque este é um momento propício para a captação de clientes, através de recursos publicitários que tornam potenciais compradores os seus participantes.

Esses eventos são oportunidades de negociar a venda de serviços, marcas comerciais, produtos e, ainda, incentivar a execução de ações posteriores, como fechamento de negócios ou participar de atividades futuras promovidas pelas marcas.

O investimento em organização e participação em eventos é um recurso que colabora decisivamente para que uma marca alcance visibilidade e consiga expandir o conhecimento de diversos grupos sobre ela.

A participação em exposições ou em uma Feira especializada são formas eficientes de impulsionar a marca de um comércio ou produto.

Assim como as exposições, as feiras são momentos apropriados para promover uma marca comercial, fazer negócios ou viabilizar produtos que podem estar, por exemplo, no âmbito cultural.

Esses eventos impulsionam atividades específicas, ativando setores econômicos e industriais, utilizando a delimitação de um espaço e de um tempo para que as empresas sejam vistas pelos seus públicos.

Um empreendimento comercial é impulsionado como em uma vitrine nessas feiras, e por isso, o primeiro passo para o sucesso da corporação em questão é investir em stands interessantes e chamativos para o público.

Um stand que contenha elementos diferenciados e um visual inovador com certeza será muito atraente aos negócios.

Os stands em feiras de artesanato

As feiras de artesanato são eventos que promovem o trabalho manufaturado feito por diversos artistas que expõem por meio de stand para feira de artesanato.

Nesse espaço se reúnem as principais tendências em técnicas artesanais e são expostos novos materiais. Muitos desses eventos contam com palestras e oferecimento de cursos específicos para os artesãos.

As feiras, sejam elas as livres ou as de caráter permanente, representam uma atividade de cunho econômico ancorada nas tradições culturais brasileiras.

Normalmente, estas são produzidas pelas comunidades locais, atuando como vetor de transformação das economias regionais, uma vez que viabilizam a venda e a promoção dos produtos feitos por pessoas da localidade.

A circulação de pessoas pelo espaço torna a feira de artesanato um potencial instrumento de promoção de marcas e produtos.

Investir em um stand para feira de artesanato é um método eficiente de impulsionar um negócio, desde que esse procedimento seja feito de maneira estratégica.

Normalmente os estandes são fabricados a partir de madeira, onde são colocados os produtos à venda pelos artesãos.

São utilizados toldos para proteção dos produtos, caso o evento aconteça ao ar livre. O quiosque pode contar com personalização de logomarcas e recursos visuais que são atrativos para o público.

Os carros de som como opção de marketing para impulsionar a marca de um comércio

Outro recurso publicitário bastante recorrente entre aqueles que desejam alavancar o nome de um comércio é usar um carro de som para propaganda, que comporta algumas caixas de som em um veículo comum para realizar a propaganda de forma volante, de acordo com as especificações do cliente que contrata esse serviço.

O benefício desse tipo de estratégia publicitária é que ela é flexível com relação ao espaço de ação e atinge um público volumoso.

A repetição das mensagens gravadas, que podem conter informações diversas sobre os produtos e as marcas divulgadas causa um impacto de reconhecimento por parte do público ouvinte, expandindo a visibilidade dos anúncios e, consequentemente, da marca anunciada.

É possível que o anunciante faça a mensagem personalizada, contendo nela vários tipos de informações sobre o que é anunciado, o que torna o carro de som para propaganda uma forma bastante versátil de realizar o marketing de um negócio.

Marketing sensorial: som ambiente para lojas

A sonorização de um ambiente é um diferencial na manutenção e no interesse dos clientes dentro de uma loja.

Pensando nisso, um som ambiente para loja é uma maneira de promoção de um espaço, uma vez que entretém e mantém o público alvo interessado em permanecer nas dependências de um comércio.

Se for utilizada de maneira correta, de acordo com o perfil esperado de público, a música é capaz de naturalmente estimular memórias afetivas nas pessoas, bem como seu lado criativo, levando-as a consumir os produtos com os quais estabelecem identificação.

O som ambiente para loja é, portanto, mais uma estratégia eficiente e criativa para promoção de um negócio.