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Itens requintados para grandes eventos

Os eventos em sp, assim como em outras localidades grandes e/ou turísticas do país, são algo constante. O motivo por trás disso são as dimensões continentais do Brasil: como ele abriga muitas empresas, acaba se tornando um terreno fértil para feiras e eventos corporativos, mesmo em tempos de crise econômica.

Para os organizadores, isso significa que a concorrência é alta: é cada vez mais difícil se destacar das feiras que atendem o mesmo segmento. Assim, é essencial investir em itens sofisticados, que saltem aos olhos dos expositores e dos visitantes.

Vai organizar um evento e não sabe por onde começar? Então confira, a seguir, alguns itens sofisticados, que tendem a valorizar o espaço e destacar o evento perante os demais:

  1. Stand cenográfico

Quando se trata de feiras e eventos corporativos, empresas de stands sp ou na localidade em questão são acionadas pelos organizadores.

Seu papel é montar uma estrutura básica, que é oferecida aos expositores como algo incluso no valor pago pela inscrição.

Caso eles queiram contar com um espaço mais elaborado para representar o seu negócio, terão que investir e projetá-lo por conta própria.

Apesar disso, é interessante contar com espaços maiores, reservados para os chamados stands cenográficos. Trata-se de um stand com um padrão muito superior ao tradicional, com uma estrutura totalmente customizada e temática. Consequentemente, ele chama muito mais a atenção dos visitantes em comparação aos espaços regulares.

Por conta disso, caso os organizadores da feira ou evento pretendam atrair empresas de grande porte para expor seus produtos, é preciso contar com um espaço reservado para esta estrutura: como ela demanda um investimento muito alto, estes são os negócios que costumam adotá-la.

  1. Brindes personalizados

A ideia por trás de feiras e eventos corporativos é promoção de novos contatos comerciais entre empresas do mesmo segmento. No caso setor de festas, por exemplo, elas podem unir buffets, confeiteiros, estabelecimentos de moda em alta costura, etc.

Por conta disso, é muito comum que os visitantes recebam brindes, que têm como objetivo facilitar estes contatos. Entre as opções mais populares, estão:

  • Canetas;
  • Blocos de anotações;
  • Pastas;
  • Agendas e calendários.

Contudo, caso a ideia dos organizadores seja criar um evento mais sofisticado, os brindes têm que ser igualmente diferenciados.

É possível, por exemplo, investir em copos personalizados com o nome da ocasião, ou até mesmo do participante, conforme os dados fornecidos na inscrição.

Além disso, eles podem ser usados para que os visitantes bebam água ao longo do evento, o que passa uma imagem de sustentabilidade.

Da mesma forma, é comum que feiras contem com espaços de socialização, como coquetéis ou coffee breaks. Nesses casos, é possível investir em taças de acrílico atacado que os visitantes possam levar, também como brinde. Por mais que isso pareça algo muito detalhista, os frequentadores sentirão a diferença.

  1. Painéis luminosos

Quando os visitantes chegam a um evento, costumam entrar em uma espécie de hall de entrada. Lá, estão os profissionais de boas vindas, que darão todas as orientações a respeito do credenciamento e da participação nas atividades propostas.

Por mais que essa equipe costume dar conta da tarefa, também é interessante contratar painéis que mostrem algumas mensagens aos visitantes, sejam elas informativas ou simplesmente para fazer com que eles se sintam bem-vindos.

Normalmente, a opção de escolha dos organizadores para tal é o painel luminoso. Como o próprio nome diz, trata-se de um painel digital iluminado, normalmente com lâmpadas de led. Assim, ele pode ser visto de uma longa distância, mesmo que as condições de visibilidade sejam boas.

Felizmente, não é preciso adquirir um item do tipo para que ele esteja presente em seu evento: assim como boa parte dos objetos usados, é possível alugá-los junto a estabelecimentos especializados. Assim, o custo cai consideravelmente.

  1. Totens promocionais

Por mais que os stands costumem ser considerados a estrutura mais popular em feiras e eventos, ele não é a única opção para empresas que queiram expor seus produtos: também pode-se usar um totem promocional.

Trata-se de um item mais simples, que é uma espécie de banner vertical customizado conforme a identidade visual de uma marca ou produto.

Por conta disso, ele não é tão usado pelos expositores, sendo mais comum entre os patrocinadores autorizados a divulgarem seus produtos e serviços no interior do evento, em ações pontuais.