Buffet, Organização

Tirando suas dúvidas dos buffets para empresas

Não é preciso ser especialista em recursos humanos para saber que a motivação e a sinergia dos membros de uma empresas são aspectos determinantes para a sua produtividade.

Por conta disso, é preciso buscar maneiras de fazer com que haja entrosamento entre os funcionários, de modo que o ambiente de trabalho seja mais saudável.

Além de adotar medidas como bônus de produtividade das equipes, feedbacks constantes e um bom plano de carreira, há outro recurso que pode ser usado para que isso aconteça, que são as festas e eventos.

Como ambos são momentos de descontração, eles tendem a fazer com que os laços entre os colaboradores se estreitem, aumentando tanto a sua satisfação com o trabalho quanto a sua capacidade de trabalhar em equipe.

Ainda assim, é preciso ter em mente que, para que isso se concretize, é fundamental que a ocasião seja bem organizada.

Entre todas as variáveis que podem fazer com que ela seja um sucesso ou um fracasso, uma das mais importantes é o local onde o evento vai acontecer. Caso ele seja pequeno e desconfortável, o evento não será bem sucedido.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas dicas importantes para escolher um bom buffet para festa corporativa para os eventos de sua empresa:

  1. Comece a busca por um buffet com antecedência

De acordo com especialistas em organização de eventos, a antecedência é fundamental para o sucesso de toda e qualquer ocasião. Além de mais tempo para lidar com imprevistos, ela aumenta as chances de que os melhores fornecedores e prestadores de serviço estejam disponíveis, já que sua agenda costuma ser apertada ou disputada.

No caso da escolha do buffet para festa empresarial, não é diferente. Os locais que costumam ser referência nesse segmento costumam ser reservados com vários meses de antecedência. Por conta disso, quanto antes você começar a busca, melhor.

  1. Pense na logística das empresas

Não basta encontrar um lugar bonito, com capacidade para o número de convidados do seu evento e que tem boa reputação. Quando se trata de uma festa corporativa, também é preciso pensar na logística e na acessibilidade do espaço.

Por exemplo, digamos que você pretenda fazer uma confraternização de fim de ano entre os seus funcionários em uma sexta-feira, logo depois do expediente. O ideal é que o buffet escolhido esteja próximo do escritório, ou, ao menos, seja fácil de chegar.

Já no caso de uma festa que acontecerá em um fim de semana, durante o dia, isso não é tão importante, pode-se até mesmo marcar um descontraído churrasco em uma chácara.

Vale ressaltar que, no caso de um buffet completo, isso já terá sido levado em consideração pelos organizadores. Eles, normalmente, oferecem tanto serviços de van, que podem ser contratados a parte, quanto um amplo estacionamento, projetado conforme a capacidade da casa. Ainda assim, é bom estar atento.

  1. Confira as opções de alimentação oferecidas nas empresas

A comida é um dos grandes atrativos de todo e qualquer evento, seja ele pessoal ou empresarial. Por conta disso, ao escolher o espaço que abrigará uma ocasião corporativa, é essencial ficar atento ao que será servido, seja o menu um simples coffee break ou um jantar completo, com várias etapas.

Nesse caso, além da qualidade da comida, é preciso ficar atento à presença de pessoas que tenham alguma restrição alimentar, tais como:

  • Portadores de doença celíaca;

  • Intolerantes a lactose;

  • Veganos;

  • Vegetarianos.

O motivo por trás disso é o fato de que, se um convidado note que não há nada que ele pode comer, isso gerará um desgaste desnecessário. Por outro lado, caso ele se depare com diversos pratos preparados pensando, especialmente, em suas restrições, ele se sentirá bem-vindo, o que, por sua vez, faz toda a diferença.

  1. Às vezes, a festa pode ser em empresas

Por último, mas não menos importante, vale a pena considerar a não realização de um evento em um buffet, mas nas dependências da própria empresa.

Essa pode ser uma opção interessante quanto a lista de convidados não é muito extensa, o orçamento é reduzido ou mesmo quando a ideia é fazer com que a ocasião seja mais prática.

É o caso, por exemplo, de uma ocasião mais intimista, como um coffee break para eventos. O investimento demandado para alugar um espaço específico para isso pode não compensar.