Casamento

Do pré wedding à festa: como realizar um casamento rústico

Quando um casal está junto há algum tempo e vivem sem estar sob o mesmo teto começa a ser um problema. Nesse momento chega a hora de realizar aquela proposta: “quer se casar comigo?”.

Se a resposta for positiva, o próximo passo é cuidar dos preparativos do casamento.

O casamento é a união entre duas pessoas que nutrem um sentimento mutuo e querem passar o resto da vida juntos, formar uma família e conquistar muitas vitórias.

Mas antes de concretizar esta cerimônia, o casal precisa se preparar e organizar todo o processo de antes e de como será o tipo de celebração que mais se adequa ao casal.

Precisam alinhar tudo o que envolve um casamento: casamento civil e/ ou religioso, buffet, trajes, convites, convidados, local para lua de mel, decoração e um monte de outros fatores.

Para dar uma incrementada às recordações e memória dos pombinhos, o mercado disponibiliza uma ferramenta que entrou no gosto dos casais chamada pré-wedding.

Pré-wedding? Para que serve?

Essa ferramenta denominada pré-wedding nada mais é que um ensaio de fotografia fora da caixinha, normalmente tem mais sentimento, naturalidade e simplicidade.

Geralmente é produzido dois meses antes do casamento e tem o intuito de mostrar, aproximadamente, como o casal é na vida real, pois pode usar roupas do cotidiano sem formalidades.

Resumindo o pré-wedding é um ensaio de Fotografia profissional de namorados.

Essas fotos podem servir de decoração na recepção da festa ou usá-las naqueles vídeos onde o casal é homenageado contando a história do relacionamento.

Esse também é o momento em que o casal criará momentos únicos de curtição e, também, é um modo de aproveitar momentos importantes que, na correria dos preparativos do casório, são escassos.

Para fazer um pré-wedding espetacular e durar anos a fio, existem 4 dicas que o auxiliaram nesse processo:

  • Temática;
  • Fotógrafo;
  • Locação;
  • Curtição.

Como é um momento para captar a química e energia do casal, o ideal é optar por um tema que agrade os dois.

Eles podem ser variados desde geek a Terra Média, de futebol ao estilo grunge. Independentemente do tema, o que importa é fugir das regras, ser o casal em sua essência. Use a criatividade e tire fotos de namorados memoráveis.

A segunda dica é escolher um bom fotógrafo profissional para clicar cada lance. Entretanto, isso necessita de um investimento, ou seja, é necessário estar preparado e disposto, financeiramente, para contratá-lo.

A locação onde as fotos serão clicadas deve condizer com o tema. Avalie o local e, se for, em um local aberto verifique as condições do clima. Veja se perto de onde reside não tenha um lugar para fazer o ensaio também.

A última dica é curtir o momento em que o casal está fazendo as fotos, pois é uma oportunidade singular. Planeje com consciência o passo a passo do pré-wedding porque será uma recordação para toda vida.

Padrinhos também têm pré-wedding!

Além do pré-wedding do casal, pode-se fazer um com os padrinhos, entretanto, esse ritual é mais comum em outros países, mas vem caindo nas graças dos brasileiros.

É vasto o leque de sugestão para o casal comemorar junto com os padrinhos.

Pode-se organizar jantares, almoços, viagens ou até mesmo um fim de semana no sítio proporcionado várias atividades como, por exemplo, em jogos de adivinhações em que o participante usa um tipo de crachá e precisa descobrir, por meio de sugestões dos outros padrinhos, o que está escrito nele, por exemplo.

Para colocar em prática o pré-wedding para os padrinhos é necessário saber três pontos:

  • Adequação nos perfis dos padrinhos;
  • Sem convites;
  • Não imponha custos.

Lembre-se que cada pessoa tem uma personalidade diferente, por isso, escolha um tipo de festa em que todos os padrinhos se sintam à vontade.

A ideia do pré-wedding para padrinhos se assemelha ao do casal, ou seja, sem formalidades, somente acerte a data da festa que seja ideal para todos. Arque com o custo, pois, normalmente, os padrinhos são os que mais investem, monetariamente, devido os trajes e presentes.

Contudo, esse tipo de celebração é opcional e vai depender do que o seu bolso pode ou não pagar, verifique se é viável esse investimento, pois será um momento único e marcante.

Aceito! Conheça o casamento rústico

O casamento rústico é uma celebração que preza a simplicidade, o despojado, desde a decoração até no Coquetel para casamento simples. Com essa qualidade, minimiza os custos com a cerimônia.

Esse estilo de casamento utiliza-se de elementos, objetos que combinam entre si. Portanto, cuidado para não confundir com outro estilo como o sertanejo, pois não é uma celebração temática.

No entanto, pode, e deve, misturar estilos (clássico, vintage, boho, etc.) desde que estejam em harmonia.

O importante é transmitir a personalidade do casal. Abuse da criatividade e transforme lindos objetos em decoração e faça esse dia inesquecível em todos os aspectos.

Outro ponto a ser levado em consideração é o período em que cerimônia será realizada, pois, dependendo, há objetos decorativos que não ficam bem em determinado período.

Investir em plantas decorativas, flores, caixinhas de madeira para os doces, luminárias ou simplesmente usar a natureza podem incrementar a cerimônia.

O casamento rústico ainda tem uma “pegada” de ecológico e DIY (faça você mesmo em inglês) ambos são simplistas e aproveitam recursos naturais, disponíveis e recicláveis. Então, não faz sentido colocar uma catraca academia para controlar o acesso dos convidados.

Esses são os passos do pré-wedding até o derradeiro casamento ao estilo rústico. Agora é pensar nessas possibilidades de comemorações e grandes memórias e serem felizes para sempre.