Dicas

7 dicas para contratar um buffet infantil

Na hora de preparar um evento infantil, todo cuidado é pouco. Afinal, o momento será algo inesquecível para os pequeninos e, por conta disso, deve ser o mais lindo possível.

Quando falamos em beleza, não é somente o fator estético que é envolvido, uma vez que o Buffet infantil na Mooca também entra nesse quesito.

Ou seja, para que a festa seja um sucesso, é preciso ter alimentação de qualidade.

Sendo assim, separamos 7 dicas para contratar um buffet infantil. Acompanhe logo após os demais tópicos.

1. Observe quem você irá contratar

É preciso planejar e pesquisar bastante antes de contratar buffet.

Neste caso, a primeira dica é observar quem será contratado para o serviço. Geralmente, o profissional responsável e sério não vai errar durante o evento.

No entanto, a empresa que não se propor a fazer uma reunião, apresentar os serviços e estipular prazos e valores, é de se desconfiar.

Sendo assim, recomenda-se buscar por outra empresa que ofereça o trabalho de Buffet Infantil em Promoção.

2. Reunião com a empresa de buffet

Na hora de contratar o buffet de festa infantil, recomenda-se conversar com o representante da empresa para definir algumas coisas importantes, tais como:

  • Degustação de petiscos;

  • Tipo de serviço prestado;

  • Valores;

  • Se o local oferece decoração de festa;

  • Se o espaço é aconchegante;

  • Tipos de atrações.

Para tanto, o ideal é pedir indicações para amigos que já contrataram ou então fazer uma busca aprofundada sobre o serviço. Assim sendo, as chances da festa ser um sucesso aumentam.

Além do mais, para finalizar, também é legal pedir a ajuda da criança que vai festejar, pois ela também pode escolher algumas coisas, como atrações, tipos de salgadinhos e bebidas, dentre outras coisas importantes, mas que o pequenino pode opinar.

3. Comprovantes e contratos

Nunca se esqueça de pedir o comprovante e contrato de todos os serviços contratados, desde o salão de festa infantil até a equipe de segurança (se houver).

Entretanto, não precisa ser nada elaborado e assinado por advogados. Basta contar com a documentação necessária, como locação do espaço, tipo de serviço e etc.

Para ter ideia, um contrato simples com a duração e atividades propostas com assinatura das duas partes é a maneira ideal e mais segura de contratar qualquer serviço para festa infantil.

Ainda assim, não hesite em pedir ao menos algum comprovante da prestação de serviço e do pagamento efetuado previamente.

4. Visite o espaço antes de fechar o contrato

Visitar o local do buffet sem que uma festa esteja em andamento também é um passo muito importante, especialmente para assegurar a integridade física de todos que participarão do evento.

No buffet, é possível  verificar com calma o estado dos brinquedos: se há rasgos, avarias ou qualquer itens danificados e que possam oferecer algum tipo de risco aos pequeninos.

Alguns serviços como a própria manutenção da tenda, se tem algo quebrado no telhado, buracos, piso ruim, questões da edificação no geral.

Não precisa necessariamente ser algo tão minucioso, mas que em uma visita simples não dê para encontrar estes problemas aparentes.

5. Verifique se haverá funcionários e monitores treinados

A equipe de profissionais capacitados serve para operar e orientar as crianças e é fundamental em um espaço em que muitas delas estarão correndo, brincando e pulando a todo o momento.

Por isso, muitos buffets oferecem monitores treinados, que vão zelar pela segurança dos pequenos, permitindo somente a faixa etária correta de entrar nos brinquedos, não deixando que um número excessivo de crianças brinque em algo que possui capacidade máxima, e assim por diante.

6. Confira as recomendações dos brinquedos

Não são todos os brinquedos que possuem sistema adequado para toda criança. Por isso, recomenda-se conferir se há informação da faixa e se o brinquedo pode ser utilizado sem problemas.

7. Faça a sua parte

Não adianta contar somente com o trabalho e recomendações do buffet, pois os cuidados também devem partir dos organizadores do evento.

Portanto, nada de colocar crianças menores em brinquedos destinados às faixas etárias maiores. Sendo assim, a garantia de segurança é completa, porém as atitudes precisam vir dos pais.

Deste modo o evento vai sair completamente perfeito, e será memorável às crianças e, sobretudo, aos pais que organizaram com tanto carinho e dedicação.

Por isso, antes de contratar qualquer tipo de buffet, recomenda-se seguir as dicas mencionadas neste artigo, sempre com muita pesquisa, planejamento e atitudes positivas.