Estruturas, Eventos, Geradores, Organização

Eventos em SP e seus equipamentos necessários

Com ou sem crise, o mercado de eventos corporativos é forte no Brasil. O motivo por trás disso é o fato de que esse é um país de dimensões continentais e, consequentemente, tem um grande número de empresas em seu território, fazendo com que esse segmento seja próspero.

Ainda assim, é preciso ter em mente que esse fator, por si só, não é o suficiente para que as produtoras de eventos em sp se consolidem no mercado.

Para isso, é fundamental que a sua equipe seja engajada e produza todas as suas ocasiões de modo profissional. Isso é importante pois o público corporativo é extremamente exigente, o que, por sua vez, faz com que eles notem qualquer sinal de amadorismo.

A boa notícia é que, por mais que essa tarefa seja difícil, ela está longe de ser impossível. Continue lendo o artigo e confira alguns itens e passos fundamentais para que o seu evento empresarial seja um sucesso.

  1. Escolha de um bom local para eventos

De acordo com especialistas da área, organizar um evento com antecedência é fundamental para o seu sucesso. O motivo por trás disso é o fato de que os melhores fornecedores do ramo costumam estar com as agendas lotadas por semanas, ou, até mesmo, meses. Assim, a antecipação aumenta as chances de que você consiga contratá-los.

É preciso ter em mente que isso também se aplica ao espaço para eventos contratado para a realização da ocasião, especialmente quando ele for de grande porte. Afinal, há uma série de variáveis que devem ser avaliadas, tais como:

  • Capacidade;

  • Localização;

  • Infraestrutura (estacionamento, sinalização, etc);

  • Estado de conservação.

Por conta disso, a localização deve ser escolhida com cuidado, observando-se cada um desses critérios. Mais uma vez, a antecedência é de grande ajuda. Quanto antes esse processo começar, mais tempo haverá para analisar cada espaço em questão.

  1. Stands básicos

Normalmente, eventos corporativos funcionam como um mecanismo para que os players do setor exibam as suas mercadorias. Em outras palavras, isso significa que eles contam com um espaço de feira.

Se esse for o caso do seu evento, é preciso ter em mente que, nesse segmento, é de praxe que a organização providencie um espaço básico para a exposição das mercadorias – ou seja, um stand para eventos.

Além disso, para evitar conflitos com os expositores, é interessante fixar em contrato variáveis como as dimensões do espaço oferecido e os limites para a sua customização.

Do mesmo modo, é interessante escolher o fornecedor do stand com cuidado. Isso porque, uma empresa que não seja idônea pode prejudicar seriamente o processo de organização do evento.

Para evitar que isso aconteça, é preciso pesquisar muito a respeito dos estabelecimentos da região, de modo a escolher aqueles que não apenas trabalham com um valor compatível com o orçamento, como também, têm uma boa reputação.

  1. Geradores de eletricidade

Ventilação, iluminação e segurança. Esses são apenas alguns dos itens que, além de serem imprescindíveis em eventos, dependem diretamente da presença de eletricidade. Por conta disso, qualquer problema ou interrupção na distribuição de energia pode prejudicá-los.

Para evitar que isso aconteça, é preciso tomar uma medida simples: contratar os serviços de uma empresa que trabalhe com aluguel de geradores para eventos.

Deste modo, haverá um gerador de energia elétrica de prontidão, que pode ser ativado assim que qualquer anomalia na rede de distribuição de eletricidade for detectada.

Mais uma vez, é fundamental que, antes de formalizar a contratação do serviço, seja feita uma averiguação da reputação de seu fornecedor.

Do contrário, corre-se o risco de contratar uma empresa de locação de maquinas que mantém seus equipamentos em mau estado de conservação, e, além disso, não respeita o que consta no contrato.

Se isso acontecer, a organização terá mais problemas do que vantagens provenientes da prestação desse serviço.

  1. Contratação de promotores para eventos

Por último, é interessante notar que, por melhor organizado que um evento seja, ele só será bem sucedido caso as pessoas se interessem por ele e, assim, compareçam. Deste modo, é fundamental investir em uma boa estratégia de divulgação.

Nesse caso, a contratação de um promotor de eventos pode ser uma boa opção. Trata-se de uma pessoa que é considerada influente em determinado meio e, assim, ajuda a trazer crédito a seu evento. Deste modo, as chances de que ele seja bem sucedido aumentam consideravelmente.