Controle

Dúvidas para planejar um evento corporativo?

O mercado de evento está em constante expansão, mesmo durante a crise econômica que estamos enfrentando, é perceptível que nos últimos anos, diversos empreendimentos estão abrindo e se reerguendo, com o objetivo de absorver os mais diversos nichos populares presentes nas grandes cidades.

Bares especializados em coquetelaria moderna e contemporânea, pequenos restaurantes e bistrôs, e algumas empresas trabalhando exclusivamente com eventos corporativos e sua pluralidade continuam surgindo.

Quando falamos de eventos corporativos, podemos nos referir a diversos tipos de serviços. Empresas de médio e grande porte, realizam diversos eventos com objetivos e públicos diferentes.

Conheça os tipos de eventos corporativos

Alguns setores, participam constantemente de feiras expositoras com o objetivo de lançar novos produtos e prospectar clientes potenciais e de possíveis investidores – além de mostrar para a concorrência o que está sendo realizados em sua empresa.

Esses eventos normalmente contam com uma equipe de buffet para eventos empresariais, especializada em finger foods e um pequeno buffet para seus clientes e colaboradores.

Por trás de toda estrutura e desenho do stand, está uma equipe de projetistas e designers, que elaboram toda a distribuição do stand e como a marca será apresentada em cada feira, conforme objetivo proposto pelo contratante.

Outro evento muito difundido entre as empresas é a confraternização para seus próprios funcionários, conhecido também como eventos de endomarketing.

Seu principal objetivo é criar uma maior intimidade, e estreitar os laços entre empresa e seus colaboradores. normalmente são eventos realizados após o horário comercial e, muitas vezes, dentro da própria empresa.

São contratadas empresas especializadas em coquetéis, além de Dj´s ou pequenas bandas, para animar a festa e tornar o ambiente de trabalho um lugar mais despojado e gerar uma nova perspectiva para seus colaboradores.

Muitas empresas preferem fazer essa confraternização fora do ambiente profissional, para isso, existem diversas opções de bares com salas reservadas e espaços exclusivos, que podem ser alugados para proporcionar esse tipo de experiência.

Para aqueles dias de reuniões intensas, com futuros clientes e potenciais investidores, muitas empresas optam por oferecer um serviço de Coffee Break.

Provavelmente, esse é o serviço mais comum dentro de empresas de diversos setores, entre reuniões, entrevistas e conferências, empresas optam por um buffet simples.

Normalmente composto por pequenos lanches, pão de queijo, café, chás e sucos, para alimentar os convidados durante grandes períodos de tempo.

É possível encontrar diversas empresas que oferecem esse serviço, que podem se adaptar ao conceito e orçamento, para o objetivo de cada empresa.

Por ter muitas opções e bastante concorrência, é possível barganhar bons preços e variedade no cardápio, atendendo até os níveis mais exigentes de clientes.

Ofereça o melhor para seus convidados!

Um novo serviço surgiu há poucos anos, e está sendo utilizado por grandes empresas, especialmente na metrópole paulistana, conhecido como business lunch.

Seu objetivo é proporcionar almoços ou jantares de alto padrão, dentro da própria empresa, sede da reunião. O serviço, normalmente, é procurado por grandes empresários em reuniões importantes, com colaboradores e investidores.

A equipe contratada pode levar toda sua estrutura ou, caso a empresa já tenha uma cozinha, fica ainda mais fácil.

É um serviço completo, com garçons, barmans, louças de alto padrão, um verdadeiro restaurante de luxo dentro da sua empresa.

Por conta de sua complexidade e exclusividade, não é tão fácil encontrar empresas que realizam esse serviço, alguns buffet eventos corporativos SP, trazem em seu portfólio esse modelo.

Empresas especializadas em buffet para eventos, especialmente em São Paulo, trabalham também com grandes eventos e confraternizações, que podem atender mais de 1.000 pessoas em um só evento.

Algumas delas, disponibilizam esse serviço de business lunch como uma alternativa exclusiva e diferenciada, para um público restrito de empresários e empreendedores.

Através desses poucos exemplos citados, podemos entender um pouco sobre esse mercado tão explorado e atraente, para diversas empresas relacionadas a alimentos e bebidas e de outros segmentos.

Diversas empresas ainda buscam esse serviço, como um souvenir e uma forma de diferenciar-se perante seus concorrentes, no mercado empresarial brasileiro e mundial.

A confraternização para empresas, continua sendo um mercado lucrativo para os prestadores desse serviço e, com um padrão de qualidade, alto e coeso, é possível conquistar diversos clientes potenciais e manter uma carta de empresas.

Com número constante de eventos, garantindo um fluxo de caixa seguro e baseado somente nesses eventos.